Imagine uma solution no Visual Studio com vários projetos, e eles possuem alguns metadados em comum, como por exemplo o número da versão. Dá um trampo danado clicar com o botão direito em cada projeto, ir nas propriedades, e editar o Assembly Information (para quem faz graficamente) ou editar o arquivo Properties\AssemblyInfo.cs de cada um, né?

Pesquisando por aí vi um dicão que me fez economizar um bom tempo, pensei “por que não vi isso antes?”.

Saiba que é possível compartilhar dados de um único arquivo AssemblyInfo.cs em vários projetos em uma solução! Veja como:

- Crie um arquivo de classe (.cs) no diretório raíz da solução. Pode usar o sugestivo nome de “SharedAssemblyInfo.cs”.
- Coloque nele as informações que deseja compartilhar entre as soluções. No meu caso, são o AssemblyVersion e o AssemblyFileVersion. Use um arquivo já existente como referência.
- Em cada projeto, clique com o botão direito em um projeto, e selecione “Add –> Existing Item”.
- Vá até onde você salvou o “SharedAssemblyInfo.cs” e selecione-o com um clique.
- Em vez de clicar direto no “Add” ou dar um duplo clique no passo acima, clique na seta ao lado do botão “Add” e clique em “Add As Link”. O arquivo aparecerá na raíz do projeto com um sinal indicando que é um link.
- Agora edite o arquivo Properties\AssemblyInfo.cs de cada projeto e apague os atributos que estão em SharedAssemblyInfo.cs, senão vai dar erro ao compilar a aplicação (duplicidade de atributos).

Uma dica que com certeza nos faz economizar um tempão e manter a uniformidade dos números de versão dos arquivos de um sistema.

[Fonte: theburningmonk.com]