O ano de 2016 começou ruim para a Apple: Ganhou uma multa de R$ 1,3bi na Itália por fraude fiscal, e agora foi revelado que no ano passado seus sistemas operacionais foram os mais vulneráveis.

Mac OS X e iOS encabeçam a lista criada a partir de dados da National Vulnerability Database, seguida de perto por programas da Adobe.

Uma versão do Windows aparece na 10ª posição, enquanto o Ubuntu Linux fica a frente das versões do Windows à partir do Vista. O Windows 10 até por ser recente ainda não figura neste ranking.

O incrível é a cobertura dos sites de tecnologia. Dos brasileiros que acompanho, só o Gizmodo (a fonte desta nota aqui) publicou, enquanto que sites especializados em Apple, como o MacMagazine e o Blog do iPhone nada falaram. Por que será?

Nos comentários do “Giz”, appletards (ou trolls que se fazem passar por) se degladiam com haters ou com quem só quer tirar um sarrinho nos comentários! E essa é a parte mais hilária da notícia, até gosto de acompanhar alguns quebra-paus, embora eu não participe hehehe.

Fonte: Gizmodo Brasil