Motorola? #EPIC FAILHoje foi um dia bombástico para os donos de smartphones Android da fabricante Motobomba Motorola. Tivemos a notícia de que eles NÃO irão atualizar a versão do Android dos aparelhos Dext, Backflip e o Milestone.

É isso aí, meu camarada! No way, se quiser um Android desta marca por vias oficiais aqui em Terra Brasilis, terá que se contentar com um hardware até que poderoso, mas com um sistema operacional defasado. Lá fora sim, os aparelhos terão o upgrade de firmware.

Mas eu SOU LIVRE, posso flashear meu aparelho com um firmware gringo mais recente, oras!

Eita papo freetard esse, hein! hehe. Se continuar insistindo na Motorola, pode tirar seu cavalinho da chuva: eles estão movendo ações extra-judiciais para que sites que disponibilizam ROMs modificadas tirem essas ROMs do ar. E também tem outra: muitos aparelhos hoje em dia estão vindo com hardlock para evitar a reprogramação do firmware. Se fizer, f*deu tudo!

Aliás, o que ferra com o Android é essa multiplicidade de versões. Há aparelhos RECENTES, como o Dell Aero, que estão saíndo com, pasmem, Andróid 1.5! Isso mesmo, 1.5, versão jurássica!

Ah sim, e para atualizar o Android desses aparelhos, além da boa vontade do fabricante vai depender também da operadora disponibilizar a atualização, já que ela coloca os bloatwares as modificações que bem entender no S.O.

Na minha opinião, o Android tinha tudo para ser o líder dos sistemas operacionais móveis, mas do jeito que está, com essa atitude dos fabricantes e das operadoras, está cada vez criando mais confusão e muitos usuários insatisfeitos.

Que me desculpem os haters (principalmente os freetards), mas nesse quesito a Apple está de parabéns. Meu iPhone foi comprado por vias oficiais, e quando a Apple liberou a atualização, lá estava ela no iTunes prontinha para ser instalada sem rodeios. só com alguns cliques do mouse e um tempinho de espera.

É, caros freetards! Cadê a liberdade oferecida pelo Android? Que tal fazermos uma analogia com o Linux? Por exemplo, temos N distros por aí, cada um fazendo a sua. Também temos N “distribuições” de Android…

Na época que eu estava migrando do N95 para outro aparelho, cheguei a cogitar um com Android, mas acabei fazendo muito bem em ir para o lado do pomar.

Um abraço!

Fontes: [Meio Bit], [Gizmodo Brasil], [BR-Linux]