A Symantec ainda NÃO aprendeu… Ou volta a insistir no erro.
Leonel Fraga de Oliveira 06/05/2010 22:42
Norton 360

Há um tempo atrás, publiquei uma postagem falando sobre uma campanha do Norton Internet Security, uma suite de segurança da Symantec. Não que eu estivesse fazendo jabá da mesma, pois o que me chamou atenção foi uma coisa negativa desta propaganda: FUD para com os antivírus grátis.

Pois bem, ouvindo o Estádio 97 hoje, dia 06 de maio de 2010 (na verdade já reparei faz um tempinho) a campanha do Norton 360 também faz FUD contra os antivírus grátis.

Se eu não me engano, quando o Benjamin Baback Back faz o “merchan”, fala mais ou menos assim:

“Cuidado com quem oferece antivírus de graça, é o barato que sai caro…”

Já disse uma vez e vou repetir: pelo menos para mim, pega muito mal uma empresa fazer antipropaganda de seus concorrentes no intuito de falar que seu produto é melhor. Isso é coisa de quem não confia no próprio taco, e se a própria desenvolvedora não confia no potencial de seu programa, quem confiará?

Tá certo que eles não mencionaram produtos específicos, mas qualquer usuário mais experiente sabe quais são, quais as características deles, lêem análises de desempenho, entre outras coisas. E são estes usuários que fazem propaganda dos produtos que eles usam para os usuários, digamos assim, mais inexperientes.

Pode ser quem for: Microsoft, Apple, Symantec, Red Hat, AVG, entre outros. Falar mal do concorrente, ganha ponto negativo comigo.

Um abraço!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus