Freetards de plantão, tenham calma. Minha intenção NÃO é atacar o Linux ou qualquer outro software livre, visto que eu gosto do Linux, do Firefox, do Audacity, entre outros.

Quem dá esse adjetivo ao Linux são os wintards de plantão que falam que tudo o que vêm do Tio Bill é supremo, e em uma das minhas pesquisas por palavras “incomuns” da tecnologia no Google, deu na telha de eu pesquisar exatamente pelo termo “Lixux”.

Como era de se esperar, encontrei inúmeras postagens de fóruns e blogs de pessoas que tiveram dificuldades com o S.O. do pinguim e descontam sua raiva colocando esses apelidos.

Mas, algumas páginas de pesquisa adiante, me deparei com vários sites PROFISSIONAIS, sejam vendendo produtos, anunciando vagas de emprego, curriculum-vitae, entre outros, que está lá, escrito LIXUX mesmo.

Erro de digitação do estagiário que fez a página? Pô, a letra “X” fica longe da letra “N”, mesmo se o cara tiver muita dislexia não cometeria um erro desses, acho.

Propositalmente colocado por algum wintard / appletard para tirar um sarro, só que o capivara esqueceu-se de que estava em ambiente de PRODUÇÃO? Uma nova distribuição?

Hum… inúmeras alternativas hehe.

Mas uma coisa é certa: Esse erro de escrita proposital é justificável em blogs e fóruns, pois assim como temos pessoas que falam Ruindows, os outros tem o mesmo direito de falar Lixux e cia. Mas em sites profissionais, pelo amor de Deus, hein! Tem que tomar cuidado com isso!

E como não pode deixar de ser, tirei algumas screenshots e vai o link das páginas onde não deveria estar escrito Lixux!

http://www.premiertecnologia.com.br/page_1152469152421.html
http://www.empregosti.com/Vaga.aspx?c=MTUwMjEw&q=T%C3%A9cnico%20de%20Suporte
http://transtavares.com/curriculo/cur1.htm
http://www.alcidesmaya.com.br/novo_portal/certificacao_linux.php
http://www.lojason.com/softregiscomp/index.php?page=shop.browse&option=com_virtuemart&Itemid=1&vmcchk=1&Itemid=1

Coloquei inclusive os links para as telas que capturei. Vamos ver se eles não vacilam mais!

Um abraço ;-)