Postagens publicadas em Jun/2009 - Página 1

Fazendo Arquivos EDI com C# aplicando POO Parte 4 - Final

Finalmente chegamos na parte conclusiva desta série de artigos. Iremos construir uma aplicação que irá gravar/ler um arquivo EDI. Estarei no artigo comentando o arquivo exemplo, portanto, façam o download do arquivo em anexo à este post!

Fazendo Arquivos EDI com C# aplicando POO Parte 3

Finalmente vamos à 3ª e penúltima parte desta série de artigos sobre EDI com POO. Sim, porque vamos descrever agora como implementar uma classe que representa um arquivo em si.

Fazendo Arquivos EDI com C# Aplicando POO - Parte 2

Meus queridos, essa é a segunda parte desta série de artigos explicando como é possível aplicar POO em arquivos do tipo fixo-blocado :-)

Fazendo Arquivos EDI com C# aplicando POO Parte 1

Esta série de quatro artigos são republicações da série “Fazendo Arquivos EDI com C# aplicando POO” que coloquei, a algum tempo atrás, em meu site do Multiply.

Enviando um e-mail através de .NET 1.1 utilizando SMTP com autenticação, sem componentes de terceiros

Republicando um tutorial que coloquei em um site meu antigo, que estava hospedado no GeoCities (Vá com Deus, GeoCities!) e que ainda pode ser útil para muita gente que ainda não fez a migração de .NET Framework:

Momento POG: Submetendo Textboxes Readonly alterados via JavaScript

Em vários momentos precisamos inibir a edição de algumas caixas de texto pelo usuário, seja que ela sirva somente para apresentação de um valor que vem diretamente da base de dados ou que apresente o resultado de uma pesquisa iniciada em outra página.

Mudanças…

Quem me acompanha no Twitter pode ver que mudei de emprego. Como relatei neste post do NeoMatrix Light, estou trabalhando agora como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul.

Ícone do Systray a partir de um ImageList (Windows Forms)

Você, que para deixar a sua aplicação mais elegante enquanto ela é executada em background, coloca um ícone na barra de notificação do Windows e quer utilizar um ícone que esteja em um ImageList, vai a solução:

Governo vs Pirataria: #FAIL

Quem diria, na rede do Senado tem um servidor interno de “pirataria”, conforme esta matéria que vi no BR-Linux.