Postagens publicadas em Mai/2009 - Página 1

Fazendo o SWIV 3D reconhecer o CD no DOSBox

Sempre gostei de jogos antigos, e hora ou outra sinto vontade de jogar algum. Só que alguns deles não funcionam nas versões XP e Vista (a que eu mais uso) do Windows, porém possuem suas versões DOS.

Review Retrô: Infoway Itautec A96 (P 133 MHz)

Você se lembra do seu primeiro microcomputador PC? Mexi pela primeira vez em um PC pelos anos de 1995, em uma escola chamada Clube do Micro, cuja configuração começava em 286 e chegava até 486, acho.

Objetos de acesso a dados e Regras de negócio: Direto na UI ou separar?

Quando pela primeira vez coloquei as mãos em um código ASP.NET, usando a linguagem C# com banco de dados Firebird, eu tremi nas bases. Primeiro pois NUNCA tinha mexido com esta tecnologia antes. Hoje posso até me considerar um fanboy do C# (mas não um CSharptard hehe :P).

Review: Videokê RAF Electronics VMP 300D

Há algum tempo atrás, presenteei minha mãe (na verdade, serve para a família toda) com um aparelho de videokê, da RAF Electronics, modelo VMP 300D.

A atualização de sistemas é sempre um trauma?

Quando atualizamos um sistema de médio a grande porte ficamos com calafrios. Tanto nós desenvolvedores/analistas quanto o usuário.

Criando List dinamicamente a partir de Select, com Reflection

Finalizando a série Reflection na Prática: Uso na Classe de Conexão, mostro a vocês como criar um List<> de uma classe que implementa uma tabela do banco de dados a partir de um comando Select.

Nova campanha do Norton 2009 (Symantec). E sem FUD!

Ouvindo esses dias o Estádio 97, quando o Narigudo Benjamin Back deu o testemunhal da Symantec, notei que ele falava algumas palavras diferentes.

Atribuindo da Classe para a Interface de Usuário via Reflection

Em mais um artigo da série Reflection na Prática: Uso na Classe de Conexão, desta vez abordo os métodos BindToUI e BindFromUI, mostrando como fazer a atribuição das propriedades de uma classe para os componentes da interface de usuário e vice-versa.

Atribuindo do BD para a classe via Reflection

No primeiro artigo prático da série Reflection na Prática: Uso na Classe de Conexão irei abordar como é construído o método Select() da Classe de Conexão, que além da já tradicional forma de atribuição “manual” faz o uso do Reflection para atribuir os valores de um registro do Banco de Dados para as variáveis privadas (e consequentemente na propriedade que expõe esta variável) da classe que implementa esta tabela.

Reflection na Prática: Uso na Classe de Conexão

Na série de artigos sobre a nova Classe de Conexão, mencionei que estou usando exaustivamente o Reflection em alguns de seus métodos, de forma que algumas operações mais “chatas” como atribuições para as variáveis privadas, para componentes da interface de usuário entre outros ficaram meio que transparentes.