Posts interessantes para você - Página 9

Atribuindo da Classe para a Interface de Usuário via Reflection

Em mais um artigo da série Reflection na Prática: Uso na Classe de Conexão, desta vez abordo os métodos BindToUI e BindFromUI, mostrando como fazer a atribuição das propriedades de uma classe para os componentes da interface de usuário e vice-versa.

Atribuindo do BD para a classe via Reflection

No primeiro artigo prático da série Reflection na Prática: Uso na Classe de Conexão irei abordar como é construído o método Select() da Classe de Conexão, que além da já tradicional forma de atribuição “manual” faz o uso do Reflection para atribuir os valores de um registro do Banco de Dados para as variáveis privadas (e consequentemente na propriedade que expõe esta variável) da classe que implementa esta tabela.

Reflection na Prática: Uso na Classe de Conexão

Na série de artigos sobre a nova Classe de Conexão, mencionei que estou usando exaustivamente o Reflection em alguns de seus métodos, de forma que algumas operações mais “chatas” como atribuições para as variáveis privadas, para componentes da interface de usuário entre outros ficaram meio que transparentes.

Você tem liberdade criativa na sua empresa?

Você que é desenvolvedor ou programador, tem a liberdade para fazer inovações de código, bolar frameworks, metodologias de desenvolvimento ou outros na sua empresa?

Armadilhas do C# – Atribuições, população de listas e referências

Uma vez precisei corrigir uma aplicação (lembra daquela que comentei no último Momento POG quando abordei o GOTO?) que necessitava enviar mensagens para o webservice, e quando mais de uma mensagem era mandada TODAS as mensagens eram enviadas apenas com a última buscada.

Oracle compra a Sun Microsystems por mais de US$ 7 bi

É meu amigo! Depois de dizer NÃO para a IBM, a Oracle, como bom mineirinho, comeu quieto e comprou a Sun Microsystems por US$ 9,50 por ação, totalizando mais de sete bilhões de dólares.

Momento POG: O famoso GOTO

Muito “discriminado” pelos programadores mais experientes, e os mais novos raramente usam, a instrução GOTO virou sinônimo de Gambiarra.

O Speedy da Telefônica e seu DNS…

Desde segunda-feira, dia 06/04/2009 os usuários do serviço Speedy da Telecômica, ops, Telefônica estão enfrentando problemas ao entrar em alguns sites e a conexão fica instável.

Repercussão do FUD da Symantec

Nunca pensei que iria ter alguma repercussão o meu post sobre um FUD sutil que a empresa Symantec fez com as ferramentas de segurança gratuítas, mas ao ver este post do Chris B., que cita o meu post, vi que a coisa tomou uma dimensão além do que eu imaginava.

1º de Abril no mundo Tech

E aí, pregou muitas peças nas pessoas hoje? Olha só o que rolou de legal em alguns sites aí:

Controle de Usuários para ASP.NET (e Windows Forms!) – Criando o primeiro usuário em um BD vazio

Graças a Deus tenho recebido vários feedbacks positivos e com dúvidas a respeito do Controle de Acesso para Sistemas ASP.NET (a série de artigos mais popular do NM Tech) e isto tem me motivado e muito a continuar escrevendo!

Métodos com argumentos indefinidos em C#

Você já deu uma olhadinha de leve no método String.Format? Se você reparar bem, em uma de suas sobrecargas você poderá passar vários argumentos separados por vírgula (parâmetros), sendo que no primeiro é a string a ser formatada e os outros argumentos são o valores que serão colocado na string do primeiro.

Minha história de amor com a Informática e a Tecnologia

Dando uma pequena pausa nos artigos de programação (logo vão ter mais, vamos dar uma destrinchada em alguns métodos interessantes da Classe de Conexão e aprender um pouquinho de Reflection com eles :-) ), nesse post vou escrever a minha jornada no mundo da informática, como comecei a mexer com computadores, programação e afins.

Lixux: Um S.O. alternativo ao Windows?

Freetards de plantão, tenham calma. Minha intenção NÃO é atacar o Linux ou qualquer outro software livre, visto que eu gosto do Linux, do Firefox, do Audacity, entre outros.

Simple PIM - Exemplo Nova Classe de Conexão - Parte 4: Conclusões

Fechando esta sequência de artigos sobre a nova versão da Classe de Conexão, cheguei a algumas conclusões, sendo algumas meio óbvias, algumas melhorias a fazer, entre outras.