Posts interessantes para você - Página 10

Simple PIM – Exemplo Nova Classe de Conexão – Parte 3: Web User Interface

Olá! E aí, após modelarmos o banco de dados, construir a biblioteca de classes e uma “quebra de gelo” com a Americanas anunciando GeForce 2 à 1500 Reais em pleno 2009 (Nem Radeon HD 4870 custa isso!), vamos à penúltima parte (na verdade, a última no que se refere a códigos hehe) da construção do nosso Simple PIM (Personal Information Manager), onde iremos construir sua interface web.

Absurdo: GeForce 2 MX com 32 MB de RAM por R$ 1499,00 HOJE!

É isso mesmo, você NÃO leu errado. Dando uma lida neste tópico do fórum MeioBit, postaram um link para a Americanas.com com a oferta de uma placa de vídeo.

Simple PIM – Exemplo Nova Classe de Conexão – Parte 2: Estrutura da App e Biblioteca de Classes

No post passado, falei sobre as modificações que foram feitas na minha Classe de Conexão para Múltiplos Bancos de Dados, descrevendo as novas propriedades e novos métodos.

Fazendo o DbProviderFactory do Firebird funcionar no VS 2005 / .NET Framework 2.0 (dica rápida!)

Antes de entrar de cabeça na construção da biblioteca de classes do Simple PIM, antes vou dar uma dica rapidinha para você que tentou fazê-lo rodar e não conseguiu, ou até mesmo para você que tenta usar os Provider Factories do .NET 2.0 com o banco de dados Firebird e não teve sucesso.

Simple PIM – Exemplo Nova Classe de Conexão – Parte 1

No post passado, falei sobre as modificações que foram feitas na minha Classe de Conexão para Múltiplos Bancos de Dados, descrevendo as novas propriedades e novos métodos.

Nova Classe de Conexão para Vários Bancos de Dados – Visão Geral

Olá! Agora que a nova Classe de Conexão já está em uso em sistemas de produção, bombando e não dando nenhum tipo de problema, já chegou a hora de mostrá-la para você.

Exemplo de uso – Manipulando Planilhas Excel com ADO.NET

Agora sim, finalmente temos a conclusão de dois artigos (este e este outro :-) ) que tratam de como manipular, seja lendo ou escrevendo uma planilha do Excel fazendo o uso das classes do ADO.NET e do provider OleDB

Pessoas normais torcem por times de futebol; geeks torcem por sistemas operacionais

Coloquei como título desta postagem a assinatura de um dos comentaristas do blog Meiobit. Faz tempo que quero escrever sobre este assunto, e agora tenho a oportunidade para tal e esses dizeres cairam como uma luva. Valeu Diavolul!

Novo Logo “NeoMatrix Network”

Prosseguindo com a mudança de template do NMTech e do NMLight, recebi uma contribuição de meu irmão Daniel: Esta imagem de título que você está vendo aí :-)

Um pequeno FUD da Symantec (Norton 2009). Não é só a Microsoft não!

Para quem ainda não sabe, FUD é a sigla de “Fear, Uncertainty and Doubt” (traduzindo: medo, incerteza e dúvida), que é uma “tática comercial” que consiste em passar informações falsas de um produto ou empresa concorrente.

Novo Template e Futuros Artigos

Como sou “tosco” em matéria de design de sites (meu forte é em design para sistemas fechados, da mesma forma de desktop mas em web, e claro, na lógica de programação!) e o layout anterior do blog não estava me agradando, resolvi trocar por este que você vê agora :-)

Inserindo, atualizando dados e Criando uma nova planilha em Excel via ADO.NET (.NET - C#, VB)

Continuando o assunto de como manipular planilhas Excel via ADO.NET, vou colocar um método que exporta o conteúdo de um DataTable para uma planilha Excel

Lendo um arquivo Excel via ADO.NET (C#, VB...) e importando-o para um DataTable

Muitas vezes os sistemas necessitam que dados sejam atualizados por uma planilha do Excel. Isto acontece porque a visualização e a edição de dados neste programa (e semelhantes) é mais produtiva para o usuário do que pelo nosso sistema. E quando muitos dados precisam ser inseridos ou atualizados, a produtividade com certeza é muito maior mesmo.

Corrigindo os travamentos da Radeon HD 4870 nos jogos

Como você já deve ter visto nos posts anteriores, meu PC é equipado com uma placa Sapphire Radeon HD 4870, que obviamente eu uso seu poder nos jogos que tenho instalados no meu PC, como 8 jogos da série Need For Speed, Crysis, emuladores de Capcom CPS 1 e 2, e recentemente o GTA 4.

Screencast: Clonando HD's via rede com o UDPCast

Imagine que você seja um administrador de infraestrutura (de acordo com as novas regras do "Manoel", tem ou não tem hífen, estou na dúvida hehe) e tenha um parque de, digamos, umas 100 máquinas, todas com o mesmo hardware e de repente um vírus o obriga a reinstalar todo o sistema, em todos esses PC's da sua rede.