2018 é um ano decisivo para o Brasil

E aí galera, beleza?

Mais um ano se passou, e 2017 passou muito rápido, na minha opinião.

Este ano de 2018 será deveras movimentado, principalmente por causa de dois eventos que ocorrem de quatro em quatro anos: Copa do Mundo e Eleições Presidenciais. O primeiro creio que a grande maioria do povo deseja o hexacampeonato da Seleção Brasileira, ou seja, é quase um consenso. O futebol unirá o povo.

Agora, quanto às Eleições... o povo anda muito dividido. Brigas por causa de candidatos e ideologias políticas acontecem entre amigos, colegas, familiares e desconhecidos.

As redes sociais deram voz para (quase) todas as pessoas. Basta sair uma notícia que os comentários viram arena.

Neste ano eleitoral que tem tudo para ser conturbado, quero fazer uma série de posts com a seguinte reflexão principal: que modelo de país (e sociedade, por que não?) queremos? Que tipo de valores morais, que grau de presença do Estado na vida econômica e comportamental, entre outros fatores?

Embora minhas convicções políticas estejam disponíveis para leitura neste site, procurarei fazer estas postagens fugindo da dicotomia Esquerda x Direita, pois existem coisas dos dois lados do espectro político que eu simpatizo.

Nas postagens seguintes colocarei que tipo de sociedade eu imagino que seja o ideal. Atualizarei este post como um índice das postatgens desta série.

Feliz 2018!!!