Em 2013 escrevi sobre "Até em que ponto vai a mediocridade do jornalismo de celebridades" (Parte 1 - Parte 2), citando especificamente o blog da "jornalista" Fabíola Reipert, da Rede Record.

O "jornalismo de celebridades", mais conhecido como fofoca, explora bastante a vida pessoal das (pseudo)celebridades, principalmente se acontece algum podre, como "pular a cerca".

Claro que muitos artistas não gostam que os fofoqueiros contem aspectos de suas vidas, eles geralmente aumentam e muito. Quem conta um conto, aumenta um pouco, né?

Muitas vezes o fofoqueiro publica algo difamatório, e aí o ofendido entra com processo na Justiça.

E para variar, algumas pessoas processaram (e ganharam) a já nossa citada Fabiola Reipert: Raí, Luciano Hulk, Larissa Manoela (que interpretou a Maria Joaquina na edição brasileira de Carrossel).

Se falar sobre a vida de um artista adulto pode dar bastante problema, imagine insinuar algo sobre a vida íntima de uma atriz menor de idade. Fabíola postou sobre uma suposta gravidez de Larissa Manoela, e a menina tinha 14 anos à época!

Expor uma menor de idade desta forma é deveras cruel. Problemas em dobro para quem faz a exposição, e muito prejuízo a uma criança. Tá certo que adolescentes hoje em dia fazem muitas coisas que muito adulto hoje em dia não faz, mas essas coisas são de foro bem íntimo.

As tundas que Cobríola tomou dos juízes foram milionárias! Só nos processos que perdeu para o Luciano Hulk e Larissa Manoela o Bispo Macedo desembolsou mais que meio milhão de reais.

Haja dízimo para pagar tanto processo!!!

E eis que no dia 06/02/2017 Fabíola posta que o blog acabou, que fará os comentários sobre "o mundinho pantanoso dos famosos" somente pela televisão.

Não sei quanto é a audiência do blog da Fabíola Reipert, mas creio eu que o Pedir Maiscedo já não aguenta mais pagar tanta grana em processos por causa dela, e achou por bem finalizar o blog.

Em fim, vá com Deus!

PS: Será que a Fabíola vai ter coragem de abrir outro blog de fofocas, porém sem uma Igreja Universal / Rede Record ou outra grande emissora por trás?