Seleção Brasileira Masculina campeã olímpica de Futebol

O time da CBF (aka. Seleção Brasileira Masculiina de Futebol) ganhou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, aqui em casa, no Rio de Janeiro, depois de empatar com a Alemanha no tempo normal e na prorrogação, e ganhar na cobrança de pênaltis.

A campanha brasileira começou ruim demais, 2 empates contra seleções as fraquíssimas da África do Sul e Iraque, e desencantou contra a Dinamarca, passou pela Colômbia nas quartas, depois mais uma goleada em Honduras nas semis e por fim a Alemanha.

Bem, esta é a primeira vez que o selecionado brasileiro ganha a medalha de ouro nos Jogos.

Mas, eu acho que esse selecionado não merecia ganhar o ouro, agora.

Notaram que em vez de "Seleção Brasileira" estou chamando esse time de "Time da CBF"? Pois é, se me acompanharam nas redes, notaram que torci para a Alemanha ganhar? Sim, por um Maracanazzo! Se a seleção tivesse que acertar o pênalti, caso errasse desse a vitória para o time alemão, e justamente Neymar errasse, seria muito lindo!!!

Patra todas as outras modalidades da Olimpíada onde tivesse brasileiro competindo, eu torcia por eles. Vôlei masculino e feminino, Vôlei de praia, judô, handebol, futebol feminino... Exceto o futebol masculino.

Agora explico o motivo de eu torcer para a Alemanha, e é simples: político.

Há muito não torço para a Seleção Brasileira, sinto que ela não me representa. A maioria dos jogadores convocados não joga aqui no Brasil, muitos desconhecidos por nossa gente é convocada, ninguém acompanha os caras.

O desejo de muitos, principalmente da mídia, é que separemos a política, ou seja, o que acontece fora de campo com aquilo que ocorre nas quatro linhas. Pelo menos para mim fica deveras complicado separar isso, já que uma vitória como essa que tivemos nas olimpíadas é capaz de entorpecer a população por um bom tempo, escondendo as mazelas que se encontram na CBF e seu impacto nos torcedores de clubes em geral. Talvez uma derrota acordasse a população, mas depois do 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014 e não melhorar NADA? Sei não...

Como todos devem saber, a CBF é um poço de corrupção. O ex-presidente Marin se encontra preso, anda com uma tornozeleira eletrônica. Ricardo Teixeira está solto, e Marco Polo Del Nero não viaja com medo de ser preso. Se olharem o blog do jornalista Juca Kfouri, ao final de cada post encontrarão uma charge dizendo "Viaja, Marco Polo". Onde já se viu um Marco Polo que não viaja?

A camisa da CBF foi o símbolo dos coxinhas nas manifestações anti-Dilma. Manifestações organizadas por corruptos, utilizando o símbolo de uma entidade corrupta.

Na hora que o governo quer fazer uma intervenção na CBF, todos falam: "ain, a CBF é uma entidade privada, não tem que ter governo coisa nenhuma". Mas ela recebe dinheiro público, não? A Seleção deveria ser um patrimômio nacional, em questões de Estado, mas não o é. E se for torcer para uma entidade privada, eu já torço para uma: o São Paulo Futebol Clube.

Enquanto a CBF lucra com patrocínios e o escambau, inúmeros clubes espalhados pelo Brasil não recebem ajuda das federações.

E lembremos também da Rede Globo, um câncer não só para o futebol, mas para o País como um todo. Ela é macomunada com a CBF. Lembra do caso da compra de direitos de transmissão para a Copa de 2002, onde foram sonegados mais de 600 milhões de reais, e o processo sumiu?

E a CBF fica a mercê da Globo no que se refere a montagem da tabela do campeonato, e em função disso que temos jogos em dia de semana às 22:00, prejudicando o torcedor que depende de transporte público e irá trabalhar no dia seguinte.

Também tem mais coisas, porém o post ficaria extenso demais.

Em conjunto com a política, tem também o Neymala: Que Neymar é bom com a bola nos pés, isso é indiscutível. Mas para ser um jogador completo falta-lhe maturidade e caráter. Dá pitis desnecessários no jogo, é irresponsável na concentração, indo para farras, sonegou impostos referentes a sua transferência para o Barcelona, apoiou o Cheirécio Neves nas eleições passadas...

Tá, o Messi também sonegou imposto! Porém isso é problema dos hermanos argentinos, não nosso.

E me admira ter torcedores santistas que idolatram esse cara! Um deles não aguentou ver eu torcer contra, mandou eu chupar e tudo o mais, e me excluiu do Facebook hehehe (bem, ele está bloqueado agora, só pra constar). Neymala deu o maior chapéu nos lambaris e ainda puxam o saco dele? O Robinho, que foi profissional ao ir para o Atlético Mineiro vocês vaiam, né? Sendo que é o Santos que deve uma grana para ele, ao contrário de Neymar.

Tá, você odeia o Neymar só porque ele detonou com o São Paulo. Nada disso, foda-se o que ele fez com o SP. Se foi dentro de campo e foi limpo, tem que fazer mesmo, oras.

Quando a CBF mudar, ficar mais limpa, sem rabo preso com a Globo e outras coisas, talvez eu possa voltar a torcer para esse time, mas por enquanto ele não tem a minha torcida.