E finalmente 2016 começa a todo vapor, embora alguns (eu inclusive) achem que só vai começar pra valer à partir do meio dia de 10/02. Tá, não pude perder a piada ;)

Pois é, a Casa do Mickey não recebeu muito bem a ideia. Foi bom enquanto durou

No final do ano passado estreou nos cinemas o filme Star Wars – O Despertar da Força, o sétimo episódio da franquia de space opera de George Lucas da Disney.

E a Casa do Mickey já faturou quase US$ 2 bi, isso sem estrear o filme na China! Eles compraram a LucasFilm por “módicos” US$ 4 bi, e só com o SW ep 7 já recuperaram quase a metade da grana. Isso que é negócio! Fora o que os caras vão estão faturando com a Marvel, e claro, com as criações de casa mesmo.

Se você é super fã de Star Wars, e esteve aqui em São Paulo desde Junho com certeza soube da abertura da hamburgueria Jedi’s Burger, com o ambiente e os nomes dos lanches baseados na saga, além de cosplays de personagens para entreter o público.

Confesso que nunca frequentei a casa, perdi uma oportunidade quando o “Pedal mais Bonito de São Paulo” fez uma parada lá; as resenhas não são uniformes, tendo algumas achado ruim e outras boas (como sempre).

Pois bem, no começo desse ano o restaurante teve que mudar de nome: agora se chama Jeti’s Burger.

Além da mudança de nome, toda a temática Star Wars teve que ser retirada, por motivos óbvios: a Disney não gostou nada de usar uma de suas propriedades em algo não licenciado. Os sócios do restaurante receberam uma notificação judicial, não teve acordo, e como dizem, decisão judicial se cumpre.

Uma nota na página do Facebook foi postada hoje (05/01/2016) com o esclarecimento:

NOTA ESCLARECEDORA!!!!!!O Jedi's Burger & Grill, foi inaugurado no dia 06 de junho de 2015. Todo o restaurante foi...

Posted by Jeti's on Tuesday, January 5, 2016

Mas convenhamos, será que os caras não sabiam de antemão que iria dar merda fazer algo sem licenciar, principalmente uma marca muito conhecida como Star Wars, com todo o hype que estava sendo gerado por conta do Episódio VII? O restaurante teve um hype monstro por aqui, CLARO que iria chamar a atenção.

Não sei se foi má-fé, usar a marca para aproveitar o hype ou inocência mesmo. Mas a pergunta que fica é: quem ainda não conhecia o restaurante, terá o mesmo interesse em conhecê-lo sabendo que “não é mais o restaurante de Star Wars”? Quem já conhecia a casa, aprovava o atendimento e a comida certamente continuará frequentando.

O Jeti’s Burguer fica localizado à R. Verbo Divino, nº 1194, Chácara Santo Antônio  - São Paulo – SP

PS: Em São Caetano do Sul, já vi um lava-rápido chamado “Guerra nas Estrelas”, usando uma imagem do Mestre Yoda… Será que o Mickey vai chamar o Jurídico também?