O dia em que Fernando Haddad MITOU!
Leonel Fraga de Oliveira 15/06/2015 22:25

Desde as eleições majoritárias de 2014 os ânimos estão acirrados, principalmente entre eleitores do PT e do PSDB. Um chama o outro de coxinha, o outro chama o um de petralha e assim vai até hoje.

Há pessoas tão exaltadas do "lado azul da Força" que basta um indivíduo (ou até um inofensivo animal de estimação) utilizar roupas de cor vermelha que é hostilizado. Há grupos organizados (financiados por quem?) que chegam a viajar para congresso de partido político somente para tumultuar. Isso é caso de internação, de doença mental!

No Estado de São Paulo a coisa chega a ficar insuportável. Os "coxinhas" daqui destilam muito ódio.

Há muitas definições da palavra "coxinha", tirando o delicioso salgadinho de frango. Uma das definições que gostei é que "coxinha é uma pessoa com muita massa e pouco ou nenhum conteúdo, quem não enxerga um palmo sequer à frente de seu nariz".

Explico: Essas pessoas são geralmente de classe média, bem instruídas, com formação superior (muita massa), porém possuem ódio àquilo que é feito em prol da população pobre, temendo com isso perder status. Dizem que querem "acabar com a corrupção", porém não enxergam que o partido que é oposição ao governo federal e massivamente apoiado por eles atualmente TAMBÉM é recheado de corrupção e péssima administração. Trensalão e Mensalão Tucano, Lista de Furnas, Crise hídrica em São Paulo, Greve dos Professores Estaduais não fazem parte dos protestos da camada "coxinha" da sociedade. Chegam ao ponto alucinante de temer que "o Brasil vire Cuba ou uma Coréia do Norte", que o PT quer implantar o comunismo, e demais devaneios nesse sentido (pouco conteúdo e não enxergar um palmo sequer à frente de seu nariz).

Na cidade de São Paulo, temos atualmente um prefeito do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, que foi ex-ministro da Educação. E um dos projetos de Haddad que é mais comentado é a implantação de ciclovias na cidade.

Como ciclista, óbvio que gosto da ideia de ciclovias espalhadas por aí, mas concordo com as pessoas que dizem que alguns trechos são mal-implementados, feitos sem planejamento apenas para inflar números. No meu bairro mesmo vejo ciclovias com buracos, colocadas sobre calçadas alargadas, entre outros problemas. E mesmo assim o uso delas por aqui é consideravelmente alto, sendo utilizadas mais para transporte. Aliás, acho que elas não foram feitas para uso esportivo mesmo, certo?

Pensei que "coxinhas x petralhas" ficasse somente nas "torcidas organizadas", mas eis que no dia 14/06 o prefeito Fernando Haddad comentou no Twitter com classe sobre uma pessoa que criticou as ciclovias:

Sim, conforme disse Paulo Nogueira no DCM, Haddad merece ser aplaudido ao trazer o humor à política. Os críticos dizem que "ele depende do voto desse coxinha para se reeleger em 2016", porém acho que não, afinal, esse coxinha não é eleitor dele mesmo. Os coxinhas mais exaltados chegam a ser patéticos ao importunar políticos de orientação contrária a deles em seus momentos na vida pessoal. Fazer baderna em restaurante, hospital, e outros estabelecimentos somente para chamar a atenção é aplaudida por essa gente, então é bom ver um político, um prefeito de uma das cidades mais importantes do Brasil dar uma resposta à altura, sem agressão física. Isso deixa eles p* da vida!

Parabéns, Haddad! Dessa vez você mitou epicamente!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens