Juro que tento, mas...
Leonel Fraga de Oliveira 15/07/2014 23:00

Agora que a Copa do Mundo FIFA 2014 de Futebol já acabou, com a Alemanha sendo tetracampeã em nossas terras, além da humilhação da Seleção da CBF, os nossos olhos viram-se para as eleições majoritárias que acontecerão em Outubro, principalmente para os cargos de Presidente da República e Governadores de Estado.

Eu ainda não tenho candidato definido, mas sei que no primeiro turno NÃO será Dilma Rousseff (PT) e muito menos Aécio Neves (PSDB) por vários motivos que não vem ao caso agora, embora eu possua tendência mais de centro-esquerda.

Para compor este posicionamento político leio diversas coisas na grande rede, sejam elas de direita ou de esquerda. Ambos os lados possuem argumentos que eu concordo, concordo parcialmente, ou discordo totalmente.

Só que existem algumas publicações, principalmente de ideologias direitistas que juro que tento, mas não consigo ler por muito tempo. Sim, estou falando da Revista Veja e seu expoente Reinaldo Azevedo. Tanto não consigo ler que cheguei a bloquear seus blogs na Veja e na Folha em minha timeline do Facebook (não cancelei a assinatura da(s) pessoa(s) que posta(m), apenas a "fonte" dos posts, o resto eu vejo normal).

Em vez de escreverem sobre o lado que defendem, tais publicações apenas falam do lado a que se opõe! Traduzindo: por exemplo, Reinaldo Azevedo e seus pupilos apenas falam mal do PT em suas publicações, sem sequer defender ou apresentar as propostas e contra-propostas dos partidos de direita (principalmente o PSDB).

Será que existe algum autor de direita que apresente suas idéias sem ofender o lado oposto? Tipo, pode até falar mal do PT, mas sem ofender e sem focar na oposição como faz Reinaldo e cia. Chego até a falar que "Reinaldo Azevedo deve ter sido violentado sexualmente por algum petista, ou ter paixão oprimida por um, para tamanha obsessão pelo PT".

Que os opositores falem mal até é compreensível, mas o que chega a ser ridículo é ter candidatos que utilizem termos como petralhas, tucanalhas, etc. Quer um exemplo? Procure pela candidata Dani Schwery, do PSDB e veja sua bio no Twitter e o que ela posta. A moça em questão é candidata à deputada estadual.

Os esquerdistas, tirando os radicais de partidos como PSTU, PCO, e outros conseguem escrever textos mais "digeríveis" à minha leitura. Cito como exemplo os colunistas do Diário do Centro do Mundo. Lá se consegue ter um debate sadio entre esquerda x direita.

Até os mais fanboys, tipo o Paulo Henrique Amorim consegue falar sobre o PSDB sem ofender como faz o Reinaldo com o PT.

Enfim, refaço a pergunta: existe algum colunista de direita que mostre as suas opiniões sem ofenças à esquerda?

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens