Mais um da série “Diferença de idade (e agora de raças) em um relacionamento”
Leonel Fraga de Oliveira 17/07/2012 22:15
Igreja Universal do Reino de Deus

Olá, meus queridos! Venho mais uma vez à esta tribuna para discorrer sobre relacionamentos amorosos. Para quem me conhece já vai pensar “… ah, lá vem o Léo se lamentando, mimimi e coisa tal…”. Nada disso!

Este post é um contra-argumento às colocações do Sr. Edir Macedo, o bandidoque é o líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Navegando Twitter à fora, me deparei com um post do Cardoso apontando para um texto do portal Gospel Mais, que fala que o Bispo Macedo recomenda a seus fiéis homens que não se casem com mulheres com idade superior à dele e também não se casem com mulheres de etnias diferentes.

O link para o Gospel Mais é este: http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-macedo-homens-casar-mulheres-raca-diferente-39342.html

Já o link original para o esgotoda Igreja Universal é este: http://www.arcauniversal.com/comportamento/reflexao/noticias/homem-de-deus-quanto-a-idade-e-a-raca——–13420.html

Leiam-os e tirem as suas próprias conclusões, mas caso queiram deixar para depois, leia o que eu penso a respeito:

Já discorri inúmeras vezes aqui sobre diferença de idade em um relacionamento amoroso. Para mim é algo secundário em um relacionamento. Edir Macedo fala especificamente do homem se relacionando com mulheres mais velhas: ele acha que por causa da diferença de idade a mulher tem o instinto de “mandona” e que se coloca no lugar da mãe do marido.

É fato que a mulher amadurece mais rápido que o homem. Muita menina nos seus 25 anos dá um baile de maturidade em muito homem de 30 e por aí vai. Uma mulher com mais idade, na minha opinião, é mais decidida naquilo que quer, e se ela prefere se relacionar com um homem mais novo, por que não tentar?

E o homem que deseja se relacionar com uma mulher mais velha? Meu caso, por exemplo. Acho que o que vale é a troca de experiências, ora. E isto ocorre independente da diferença de idade do casal.

Edir Macedo também fala sobre aparência (no texto não está explícito, mas percebe-se), já que a mulher também aparenta ser mais velha mais rápido: isto pode causar infidelidade. Concordo em partes, que é natural do homem querer “trocar 1 de 40 por 2 de 20”, desde que o mundo é mundo isso acontece. Mas como eu penso, edificância não é tudo em um relacionamento. Pelo menos para mim, o que importa são outros fatores, principalmente a amizade, aquele amor que nasce de uma forma incondicional e que vai se modificando para algo mais íntimo.

O que eu questiono em diferença de idade é justamente a melhor aceitação de um relacionamento de mulher + nova e cara + velho do que mulher + velha e cara + novo, justamente porque EU prefiro a segunda opção.

Se fomos transpor os argumentos de Edir Macedo para um relacionamento mulher + nova e cara + velho, não seria uma forma de machismo, visto que neste caso o homem “pegaria para criar” e a mulher seria submissa a ele? E também não acontece da menina que se casa com um homem bem mais velho trair com um cara mais novo pelo segundo ser mais “viril”? Vejam que os argumentos citados podem ocorrer nos DOIS casos! Então, nada a ver estes argumentos para a tal recomendação do “bispo”.

Agora, vamos analisar o caso de “raça”:

O motivo principal que Macedo não recomenda aos fiéis da Universal de não se relacionarem com pessoas de etnias (porque raça é uma só: a humana) diferentes é o bullying que os filhos irão sofrer no futuro.

Caso haja discriminação, cabe aos pais fazerem a denúncia dos agressores por racismo, oras. E, pelo menos no Brasil, racismo é crime.

Esse é mais um dos motivos pelos quais tenho repúdio pela Igreja Universal do Reino de Deus . Não pelas pessoas que lá frequentam, somente pela a instituição e seus líderes. Só para ilustrar, vejam só o meu caso:

- minha ex-namorada é negra e cinco anos mais velha do que eu
- a última mulher pela qual me apaixonei é de ascendência oriental e nove anos mais velha do que eu.
- a candidata perfeita para assumir o posto acima (que está vago…) é de ascendência oriental e cinco anos mais velha do que eu.

E eu não sofri nenhum bullying por causa disso, e muito menos possíveis filhos sofririam também.

Além de locupletar-se com o dinheiro dos incautos dos fiéis, Edir Macedo ainda é preconceituoso, coisa que foge totalmente aos princípios que Deus quer para a humanidade e da premissa básica de que somos todos irmãos.

Edir Macedo, o senhor é um FANFARRÃO, que merecia estar na cadeia, isso sim.

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens