Quando pensamos sobre a diferença de idade em um relacionamento...
Leonel Fraga de Oliveira 30/05/2012 21:50
Mãos dadas

Durante um retorno para casa após um dia de trabalho, na plataforma da estação Brás da CPTM comecei a pensar em relacionamentos. Calma gente… e pq estou pedindo calma nessa hora? hehe. A maioria dos posts sobre relacionamentos que eu posto aqui no NM Light geralmente foram escritos em momentos de “fossa”, pensando em paixões mal-sucedidas ou coisas do gênero. Este é escrito em uma ocasião MUITO diferente. Embora solteiro, estou muito bem em relação aos meus sentimentos, com o coração “pronto para a próxima” :) .

Voltando às vacas frias: comecei a pensar em relacionamentos cujos participantes possuem diferença considerável de idade, e pelo andar da carruagem estou preferindo me relacionar com mulheres com idade igual ou superior à minha. Não que eu dispense as mais novas, muito longe disso. As mulheres amadurecem mais cedo que os homens, e tem muita mulher com seus 20 anos que dá um baile em maturidade em muitos homens de 30 pra cima.

Vou me citar como exemplo: SEMPRE preferi mulheres mais velhas, acho-as mais edificantes que as novas. Claro, não vou ser hipócrita aqui: se uma novinha altamente edificante me der mole, eu estiver solteiro e não estiver apaixonado, por que não tentar?

Porém edificância não é tudo, e este atribuito mais alimenta o tesão do que a vontade de relacionar-me seriamente, ou seja, namorar e tal.

Extrapolando a minha preferência por mulheres com mais idade (nem tanto, uma margem de até 10 anos para mais), sempre me relacionei com PESSOAS com mais idade que eu. Desde criança preferia um bom “papo de adulto” do que outra coisa. Na adolescência não foi diferente, e inclusive já apaixonei-me por garotas com idade igual a minha.

Ainda me citando como exemplo: minha ex-namorada era 5 anos mais velha que eu, a última mulher que me apaixonei é 9 (isso mesmo, NOVE) anos mais velha que eu, na infância eu já havia me apaixonado por uma garota mais velha, e tal.

Quando mais novo, sempre me perguntava “porque as moças preferem os caras mais velhos?”. Sempre quando via um casal ele é sempre mais velho que ela. Na verdade me perguntava porque o relacionamento “homem + velho” é mais aceito do que um “mulher + velha”, mas a questão é que agora entendo mais ou menos o motivo, já que mulheres mais velhas (volto a frisar, até 10 anos de margem acima, para não acharem que sou “geriófito” :) ) fazem mais o meu tipo.

Aos 31 anos começamos a pensar de forma diferente em algumas coisas. Eu mesmo já não me interesso por “aventuras”, ou “ficar pegando periguetes na balada”, e sim alguém que me acompanhe, seja mais “sossegada”, prefira um relacionamento sério e tal.

E para essas coisas não levo (tanto) em conta a edificância da moça em questão. Para o tipo de relação que procuro as coisas são medidas por uma régua muito acima da edificância.

E eu ACHO (ou seja, não cravo certeza, e nem posso) que garotas mais velhas satisfazem estes requisitos mais que as novas.

Claro, que se for uma novinha matura, por que não tentar?

Sei que é difícil descrever sentimentos em palavras, mas vamos tentando, né?

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens