Mas, como todos nós sabemos, aqui na República de Bananas o ano começa realmente depois do Carnaval.

É, meus queridos. Para mim o ano de 2011 foi o pior da minha vida. Fosse para classificar em “Péssimo, Ruim, Regular, Bom ou Ótimo” a classificação é “Ruim”. Se não fossem alguns eventos especiais, teria sido péssimo. E como quem lê o NM Light com frequência sabe, esta classificação se deu em uns 90% por causa do retornamento de minha mãe.

Desilisões amorosas (como já é default em minha vida… Dói muito no começo mas com o tempo vou digerindo melhor. Deveria estar acostumado, mas…) e outras coisas mais ficaram com os 10% restantes.

Foi difícil passar o primeiro Natal sem minha mãe. Passamos eu, meu pai, meu irmão e a namorada dele em casa. Meu irmão e “esposa” (praticamente hehe) saíram para a casa de alguns amigos deles e fiquei sozinho com meu pai em casa. Por dentro eu estava chorando muito. E até por fora também, quando minha madrinha ligou para nos dar as felicitações.

Nunca pensei que a famosa depressão nos períodos de festa de fim de ano iria me pegar de jeito. Minha mãe sempre ficava triste nestas datas, lembrando-se de quem já passou. Ela chorava um pouco enquanto fazia a mesa para as ceias de Natal e Ano Novo. Nunca gostei de vê-la chorar. Esse ano foi a minha vez.

Não teve ceia, nem nada. As festas passaram como se fosse um dia normal. A minha rotina somente mudou um pouco pois queria pintar meu quarto e fiz-o após o Natal, tendo terminado todo o trabalho às 19:00 do dia 31/12/2011, quase “em cima da hora”. Até por conta disso passei o Reveillón com um humor bem melhor do que o Natal.

Estamos dando o acabamento na casa bem aos poucos. E sempre quando há alguma obra aqui em casa eu sempre penso em minha mãe. Gostaria que ela estivesse aqui em carne e osso presenciando que estamos continuando o que ela deixou para nós. E logo cai a ficha de que a única forma dela olhar tudo o que estamos fazendo é lá de cima.

Notaram em alguma coisa o mês passado? Caso não, além de não ter a famosa “retrospectiva 2011” (hum… isso é mais ou menos o que estou fazendo neste post) quando foi o último NeoMatrix Sessions publicado? O de Novembro/2011, certo?

Pois é, nem vontade de fazer o NM Sessions eu tive, de tão para baixo que eu estava, e quando me pintou a vontade de mixar o meu quarto estava em obras e os equipamentos desligados. Já tinha a playlist preparada, e deixo-a para o set deste mês.

Agora o ano já virou, minhas férias terminam no domingo dia 08/01, e vamos ver se neste ano terei forças o suficiente para realizar aquilo que eu quero. Como lemos por aí, não é 2012 que tem que ser diferente, e sim as pessoas, as nossas atitudes.

É isso aí!