Set @ Espaço Beebop - II Mega festa Halloween OA 29/10/2011
Leonel Fraga de Oliveira 30/10/2011 20:51
Um dos momentos altos da festa: Trenzinho ao som de Balão Mágico!!! Trash 80's geral!!! Show!!!

Olá meus queridos!!! Ontem (29/10/2011) realizei um dos grandes sonhos da minha vida (o outro que ainda quero e muito realizar é de cunho altamente edificante, e nos outros posts vcs podem saber qual é ;) ), que é o de tocar em uma balada de verdade, e principalmente pela presença dos meus amigos da comunidade OA (Orientais Adultos).

A ideia da II Mega Festa Halloween da OA (a primeira foi em 2008 e voces podem conferir aqui) teve “concepção” em um dos tópicos da comunidade no Orkut, o de título “Chega de Rolo, eu quero é namoro”, com a ideia de um encontro. A partir disso a coisa foi indo em uma gestação perfeita, até que se tornou realidade, no dia 29 de Outubro de 2011.

E eu fui convidado pelas organizadoras (minhas amigas Maira e Karen) para fazer um set especial na festa. Minha estréia nas carrapetas em uma balada de verdade, com som nas alturas. Sim, depois de inúmeros sets postados aqui no NM Light finalmente teria a oportunidade de mostrar meu talento ao vivo, sem cortes e sem censura!

Preparei um set de Flash House, em torno de 25 minutos, para animar a galera, e dividiria a cabine com o DJ Ricardinho, residente da casa.

Quando recebi o convite para tocar fiquei super contente, afinal sei que o pessoal reconhece o meu trabalho, já tenho ouvintes cativos dos NeoMatrix Sessions e também quando soube que tiveram pessoas na festa que foram somente para me ver (e ouvir!) tocar me senti o popstar! Será que eu mereço? hehe.

Bem, o dia anterior foi de muita ansiedade. Ensaiei o set, preparei os equipamentos, a fantasia e fui pra balada. Cheguei lá por volta das 22:15 para poder fazer a passagem de som, afinal não conhecia o DJ residente e muito menos o setup que ele iria utilizar na festa.

Chegando lá, fomos recepcionados pelo pessoal da casa e pelos organizadores. Depois dos cumprimentos fui conhecer o DJ Ricardinho, ele foi super gente boa comigo. Instalei o equipamento, liguei a saída da minha Audio 8 DJ em um dos canais do mixer dele e virei 3 músicas de House (Live Your Life, Seek Bromance e Nothing Better). Primeira vez que meu Traktor é ligado em um som de alta potência. Ah, e o setup que o Ricardinho usou? BEM parecido com o meu: Note com Virtual DJ, BCD 3000, Mixer de 3 canais e CDJ’s da Gemini. Já eu fui com note com Traktor, BCD 3000 e Audio 8 DJ.
Durante a montagem e em outros momentos fiquei “trocando figurinhas” com ele sobre o Traktor, VDJ, BCD e outros assuntos de DJ’s.

Enquanto a festa começava e não chegava a minha vez de tocar (a Karen queria que o momento fosse enquanto a festa estivesse bombando!) eu fiquei na pista curtindo o flashback anos 70/80, os meus amigos (e as amigas mega edificantes, claro :D ) o open bar (eu fiquei no refri e na água), os quitutes, pizza… Tudo perfeito, bem organizado nos mínimos detalhes: Decoração, playlist, bares…

E quando chegou a hora então!!! Friozinho na barriga, e enquanto teve os agradecimentos, a premiação da melhor fantasia, o parabéns para os aniversariantes fiquei me preparando e finalmente chega a hora de dar o “play para debutar em uma balada”.

Nossa, a sensação foi ótima, estar no comando da pista, sentir a energia do público dançando ao seu som. Se eu “sambei”? Bem, teve uma hora na penúltima música em que a faixa pulou, acho que mexi ou no trackpad do notebook e ele deu um clique onde não deveria ou por causa da fantasia mexi no jog da BCD 3000 hehe. Mas não perdi a virada não!!! E como nota mental, acho melhor usar um elevador para o note e o mouse no lugar do trackpad ;).

E quando passou no telão um vídeo em minha homenagem, produzido pela amiga Sayuri Kanashiro? Que emoção! Nossa, não sabia que eu merecia tanto!

E depois que terminei meu set, fiquei um pouco na pista, e grande parte do tempo na cabine de som: O DJ Ricardinho foi SUPER camarada, e fizemos um esquema “você vira algumas, eu viro outras”, tipo um back 2 back muito legal, ele me passando as músicas do playlist e eu e ele alternando nas viradas, ele com o VDJ e eu no Traktor. Saiu ótimo!

Enfim, a festa foi sensacional e quero agradecer profundamente a Maira e a Karen pelo convite e pela confiança no meu trabalho, que permitiram este convite para tocar na festa, algo que eu queria e MUITO fazer. E agradecer a TODOS os meus amigos, que se eu for citar nomes e esquecer alguém estarei sendo injusto, que me apoiam nesta jornada como DJ. Não tenho palavras para descrever a satisfação que estou sentindo.

E claro, você acha que eu não iria colocar o set aqui no NM Light?

Vejam o playlist do set oficial e baixem o dito cujo, em qualidade máxima:

01. C&C Music Factory – Gonna Make You Sweat
02. Black Box – Strike Up
03. Front 242 – Headhunter
04. Capella – Get Out Of My Case
05. Technotronic – Get Up (Before The Night Is Over)
06. Lee Marrow – Do You Want Me

Dados Técnicos:
Tipo: MP3
Duração / Tamanho: 22:30 / 51,5 MB
Bitrate / Samplerate: 320 Kbps / 44,1 KHz

Download: DJ Leonel Fraga @ Espaço Beebop – II Mega festa Halloween OA – 29/10/2011

É isso aí!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens