O transporte público de São Paulo é mesmo bom, senhor Ronaldo Nazário?
Leonel Fraga de Oliveira 16/09/2011 23:28

Hoje tivemos algumas presenças de “peso” na Estação da Luz, com o intuito de demonstrar que o transporte público de São Paulo dará conta da demanda de usuários durante a Copa-2014.

Em um trem do Expresso Leste (Luz-Guaianazes) da CPTM, estiveram o ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”, o Governador do Estado de São Paulo Picolé de Chuchu , Gilberto Aquassabe o presidente da gambazada, Malandrez Sanches. A viagem teve como destino a estação Corinthians-Itaquera, onde a “trupe” tomou um ônibus até o local onde está em construção o Estádio Municipal Prefeito Gilberto KassabPrivadão de Itaquera”, Gambazão, etc.), cotado como sede de abertura do referido mundial.

Eles partiram da Estação Luz às 10:32 (horário de Brasília) e chegaram às 10:51 (Brasília).

O Fenômeno escreveu o seguinte em seu twitter:

Twitter Ronalducho

Uau, 19 minutos em uma viagem que:

- Pelo horário, estava no contrafluxo
- Todo um aparato foi montado para esta viagem.
- O Expresso Leste, da Luz até Itaquera possui apenas duas paradas: Brás e Tatuapé

Agora a realidade que nós pobres mortais enfrentamos é BEM diferente . O transporte público de São Paulo, entre eles o metro-ferroviário deixa muito a desejar. Tá certo que de 10 anos para cá melhorou no quesito qualidade de serviço, mas experimenta só um pouquinho fazer este percurso às 18:00, ou até mesmo à partir das 16:30 para ver o que é bom.

É simplesmente um CAOS! No período de pico da manhã idem, no sentido inverso.

Agora vamos imaginar em um evento como a Copa do Mundo. Vejamos: Na Copa de 2010 nos dias de jogos do Brasil as empresas costumavam dispensar os funcionários para assistir aos jogos. As ruas e avenidas simplesmente estavam LOTADAS de veículos. Sejam as Marginais Pinheiros e Tietê, Radial Leste então nem se fala.

Vamos falar um pouquinho da Radial?

Em dias ditos “normais” ela é um inferno. De manhã no sentido Centro e à tarde no sentido Bairro. O Gambazão é beirando a Radial. Imagina se aquilo não vai saturar (mais do que ela já é saturada) nos dias de jogos.

Trem e Metrô idem. Vão superlotar, não tem jeito.

Então, para o nosso transporte público ficar bom, vai demorar MUITO, e pelo jeito que estão andando as coisas, só lá pelo ano de 2100 e cassetadas…

[Fonte: Folha de São Paulo]

Um abraço!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens