É, meus caros! Saiu na Info Online:

Os próximos concursos públicos para o estado do Rio de Janeiro deverão contar com reserva de vagas para a população negra.

O anúncio foi feito hoje (10) pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros. A medida deve ser adotada por meio de decreto do governador Sérgio Cabral…. [Info Online]

Agora vamos aos meus pitacos, né!

Já vou entrando de sola: sou terminantemente contra qualquer tipo de cota racial . Para mim quem aceita cota racial assina um atestado de incompetência e de inferioridade.

Porra, todos nós pertencemos a uma única raça: a humana, homo-sapiens. Cor de pele, etnia, condição social e o cacete a 4 não determinam inteligência. Qual é a função de um concurso público (vestibulares inclusos)? Não é a de selecionar os candidatos ao objetivo da prova por meio do MÉRITO alcançado?

Portanto, acho que quem quer concorrer a um concurso tem que estar preparado para fazer a prova, sem mais, sem menos. Independente de você ser branco, negro, japonês, americano, é a sua dedicação que fará com que você esteja preparado para tirar uma boa nota no concurso. Capacidade todo mundo tem . Basta expolrá-la ao máximo.

Um dos argumentos dos que são favoráveis às cotas dizem que as “políticas de ações afirmativas” servem para reparar erros do passado, como a escravização dos negros. Meu caro, para começo de conversa o que passou, já passou. E se vocês forem ver na História, como os escravos africanos vinham para cá, vendidos por quem mesmo? Pois é, os  próprios conterrâneos vendiam os prisioneiros de guerra (guerras tribais, diga-se de passagem), entre outras pessoas para os europeus e estes vendiam aos brasileiros!

O próprio Presidente dos Estados Unidos da América é negro! E ele precisou de cota para chegar onde está?

E por que eu disse que “quem aceita cota racial assina um atestado de inferioridade”? Porque quem define a cota no fundo está falando que o negro é inferior a um branco, que precisa de um empurrãozinho do governo para poder passar na prova.

Você, caro amigo de cor: O cara que define cotas raciais a um concurso público ou qualquer porra que seja já tá falando que você é inferior e que precisa de cota para entrar, você vai deixar barato? Mostre para esse cara que você é capaz, se esforçe e tire o primeiro lugar na prova!

Quem quer igualdade, tem que agir como igual. Favorecimento por causa de cor de pele já é uma discriminação. Para mim, cota == discriminação. Pronto.

Uma EPIC FAIL do Governo do RJ…