Todo mundo tem seu lado Devassa
Leonel Fraga de Oliveira 07/03/2011 21:02

Meus queridos, o assunto neste Carnaval não está sendo outro, e aqui também vou dar meu pitaco: A nova garota-propaganda da marca de cerveja Devassaé nada mais, nada menos que a cantora Sandy.

Primeiro, VEJÃO* o referido comercial:

Comercial da Sandy Devassa

Normalmente associamos que um comercial de cerveja requer mulheres esculturais, com corpão, seios fartos, bunda mais farta ainda. Esse SEMPRE foi o argumento para vender cerveja: Mulher bonita, gostosa, fogosa, enfim, devassa.

E como todos nós sabemos, Sandy é totalmente o contrário deste esteriótipo: Medidas corporais fora do “padrão”, personalidade de moça comportada, ela já disse que cerveja não é o forte dela e tal.

A Propaganda brasileira é conhecida no mundo por ser altamente criativa. Em diversas épocas tivemos comerciais para TV memoráveis. O cara que escolheu a Sandy como garota-propaganda de cerveja, e ainda mais com o nome de Devassa para mim merece um prêmio, não porque o comercial foi memorável e sim pelo impacto que causou em TODAS as mídias: Rádio, TV, Internet, a sua sala de estar, o boteco da esquina, entre outros.

Quem imaginaria a Sandy num comercial com essa proposta? Da menininha comportadinha que cantava Maria Chiquinha a mais de uma década atrás para a Devassa na segunda década do século XXI?

Uma mudança radical de comportamento sempre causa surpresa, isso é fato. Você pode ver isso ao fazer coisas que não fazia antes por conta de um perfil mais “comportado”, digamos assim. Sempre as pessoas vem com aquele “quem te viu, quem te vê, hein!”.

Vamos extrapolar mais um pouquinho? Só mais um pouquinho, prometo ;)

Uma pessoa com personalidade tímida, mais “comportada” (meu caso, só para citar como um exemplo), não é necessariamente alheia às “coisas da devassidão”. Somente tomamos o cuidado de mostrar esse “lado devassa” nos momentos apropriados, por exemplo, entre quatro paredes ou quando se está a dois e com o clima quente.

Mas quando se ganha confiança, tomamos a liberdade de ir mostrando aos poucos as entranhas mais ocultas da nossa personalidade. Seja nosso lado mais explosivo, mais sentimental, mais “safadinho”… A imaginação do nosso lado Devassa é beeeeem fértil, basta dar uma chance para que demonstremo-os ;).

Não estou dizendo que a Sandy mudou a personalidade por causa do comercial, e sim mostrando um exemplo de que as pessoas tem sim um lado que não conhecemos à primeira, à segunda, e nem à terceira vista, e sim que leva tempo para que conheçamos.

Quebrar uma imagem sempre é complicado. As vezes costumo pensar que “gostaria de conhecer uma pessoa do zero novamente para que ela tivesse uma outra imagem de mim, mais desinibida, mais atraente” (o “atraente” é relativo, claro), exatamente para que a primeira impressão seja diferente, que cause mais impacto (e que não necessariamente seria positivo, mas de acordo com os padrões de hoje em dia…).

Segue uma citação da Sandy, no Camarote da Devassa, no RJ:

"Estou acostumada com críticas. A maioria não entendeu a proposta. Não era para ser uma nova Paris Hilton, era justamente o contrário.? Acho que nem todo mundo consegue ver que cresci, e que sou uma mulher de 28 anos, casada. Se pararem para pensar, vão ver que tem muito a ver comigo. Para mim, foi bom para o trabalho e para o ego. Todo artista quer exposição".

É, meus queridos! Ficamos com a imagem da Sandy sempre menininha em nossas mentes. E para uma pessoa que NÃO mostra a público seu “outro lado” fica realmente complicado mudar a imagem. A menininha cresceu, e faz tempo!

Assim como aos poucos também vou mostrando minha personalidade mais desinibida, e isto vou conseguindo graças à convivência com meus amigos, sem a “proteção” da família.

Enfim, é da própria natureza do ser humano ter seu lado Devassa! Mostrar ou não, depende da ocasião ;)

Um abraço!

*EU SEI, é VEJAM!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens