Já estamos discutindo Política com Religião. Só falta o Futebol.
Leonel Fraga de Oliveira 15/10/2010 12:00
José Serra e Dilma Rousseff

Sabe aquela tríade de assuntos que não tem discussão?

Política, Religião e Futebol  são assuntos que causam discussões frenéticas principalmente quando os membros das discussões são fanáticos. Ninguém consegue mudar a opinião de ninguém.

E nessas eleições um dos temas atacados pelos candidatos à Presidência da República é a religião. Tanto Serra quanto Dilma estão discutindo temas como a descriminalização do aborto, um tema que gera muita discussão principalmente entre a camada religiosa da sociedade.

E a candidata Dilma Rousseff está sendo atacada por conta de opiniões que ela não consegue sustentar. Uma hora ela diz ser a favor da descriminalização do aborto e agora com as pesquisas demonstrando o crescimento de José Serra mudou a opinião.

E esse tema aborto provocou inúmeras discussões nas igrejas e algumas chegaram a propor que seus fiéis votem em candidatos que sejam contra o aborto, mas não dizendo explicitamente o nome de José Serra.

Será que os religiosos fervorosos irão reverter uma possível vitória de Dilma? A canditata está focando a sua campanha justamente nesta camada da sociedade numa tentativa de mudar sua imagem perante ela.

As pesquisas mostram que as eleições estão pau-a-pau, e está muito difícil ter idéia de quem vai ganhar.

Sinceramente, eu não estou pautando a minha decisão de escolha de candidato em cima do tema aborto. Acho que existem coisas mais importantes a serem resolvidas, como por exemplo a educação, saúde, infraestrutura… Acho que resolvendo esses pepinos a questão do aborto estará bem resolvida: Tendo uma boa educação, com boa saúde e vivendo bem, a mulher terá mais estrutura para decidir de ter um filho, tomando os devidos cuidados necessários.

E também não pauto essa minha escolha pela religião do candidato. Seja católico, protestante (exceto se for da Universal e similares, aí eu NÃO voto MESMO), satanista, agnóstico, ateu, tenrikyano. Para mim o que interessa são as propostas de governo.

Essa vai ser uma guerra boa, hein!

E olha que ainda está faltando o futebol! Calma lá, se vocês prestarem mais atenção à sua volta, o tema futebol está mais do que presente também: Dizem que a construção e/ou possível escolha para ser sede da Copa 2014 do estádio do Corinthians depende de uma vitória de Dilma Rousseff, e caso Serra ganhe as coisas seriam mais difíceis.

É, meus queridos! Tá difícil votar! Um abraço!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens