Convocação da Seleção Brasileira
Leonel Fraga de Oliveira 11/05/2010 23:30
Dunga

Hoje (11/05/2010) às 13:00 foi o momento mais aguardado pelos cerca de 190 milhões de treinadores do Brasil. Foi nesta hora que o técnico Dunga anunciou os 23 jogadores que farão parte da delegação brasileira para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, que acontecerá no mês que vem.

Vamos à lista dos selecionados:

GOLEIROS:
Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)

LATERAIS:
Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS:
Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

MEIO-CAMPISTAS:
Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)

ATACANTES:
Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)

RESERVAS
Alex (Chelsea – zagueiro), Carlos Eduardo (Hoffenheim – meia), Ronaldinho Gaúcho (Milan – atacante), Sandro (Internacional – meia), Ganso (Santos – meia), Marcelo (Real Madrid – lateral) e Diego Tardelli (Atlético-MG – atacante)

[Fonte: Globo.com]

Acho que não teve nenhuma surpresa, afinal foram estes caras que são os de confiança do técnico.

Para te dizer a verdade, eu acho a seleção razoável. Não é aquele espetáculo, alguns jogadores atualmente atravessam má-fase (como dizem que “seleção é momento”), outros estão comendo a bola, mas agora nos resta confiar e rezar.

Dunga não cedeu à pressão de convocar Neymar e Paulo Henrique Ganso, dos caiçarasdo Santos, mas pelo menos P.H. Ganso está na lista dos suplentes.

Eu não concordaria com a escalação de Neymar e Ganso neste momento. Primeiro, eles precisam pegar mais bagagem na seleção principal, sendo convocados para pelo menos jogos amistosos e pelo menos uma Copa América para ver como os dois se comportam. Uma coisa é comer a bola no Paulistinha, onde temos times médios, outros péssimos, outros focados em outro campeonato e tal. Outra coisa é jogar na Seleção.

Outro ponto é o extra-campo. Eu achei BEM FEITO que eles não foram convocados, pois pisaram feio na bola com fato de eles se recusarem a entrar em um orfanato para fazer caridade. Achei uma “punição” pela gola alta. Primeiro, aprendam a ter mais humildade.

E como era esperado, a maioria esmagadora dos convocados jogam em clubes estrangeiros. No selecionado principal temos apenas TRÊS jogadores que jogam aqui no Brasil. Eu defendo a idéia de que os selecionados DEVEM jogar no país de sua seleção. Isso valorizaria o futebol de cada país. Tá certo que o que move o futebol hoje é a grana e não o amor. Na Europa se ganha mais e em Euro, são salários fora da realidade brasileira.

Bem, agora vamos torcer, né?

Abraços!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens