“Viver a vida” ou “Chifrando a Vida”?
Leonel Fraga de Oliveira 13/03/2010 00:22

Você acompanha a novela “das 8” da Rede Globo, Viver a Vida?

As vezes eu até acompanho alguma novela, geralmente a partir da metade, porém antes disso leio o que vai acontecer nas capas das revistas nas bancas de jornais ou até leio o resumo de um capítulo na Internet.

É fato que as novelas, principalmente a das 8 da Rede Globo, ditam modas. Por exemplo, quantas pessoas não se interessaram pela cultura indiana após a novela “Caminho das Índias”? Ou da religião mulçumana muçulmana após “O Clone”? E por aí vai.

Na novela “Viver a Vida”, já repararam que a infidelidade é uma constante entre os casais da novela?

A personagem principal, Marcos (José Mayer) é casado com Helena (Thaís Araújo), mas teve casos extraconjugais com Dora (Giovanna Antonelli), e Helena, por sua vez, traiu Marcos com Bruno (Thiago Lacerda).

E não é só no “núcleo principal” que isto acontece. O ato da infidelidade é comum também entre as personagens secundárias da novela.

Uma vez ouvi o Domênico Gatto, no Estádio 97, comentando que a novela está mais para “Chifrando a Vida” do que “Viver a Vida”. Concordo com ele.

Numa época onde os relacionamentos duradouros estão perdendo vez, esta novela está prestando um “desserviço”. Como disse no terceiro parágrafo do texto, novelas ditam modas. Então, acho que ficou meio óbvia a suposição que faço agora: a novela pode fazer com que as pessoas com mente mais manipulável achem que trair é comum, natural.

Como já disse inúmeras vezes aqui no NeoMatrix Light, os relacionamentos estão banalizados hoje em dia, e quem quer algo mais sério está perdendo vez ao não se adaptar aos novos tempos.

Sim, eu sei que a minha visão sobre relacionamentos é “romântica demais” (no sentido de idealizada), que hoje em dia isso não está funcionando e que devo dançar conforme a música que está tocando.

Mas porra, fazer um “ode à traição” já é demais. Eu mesmo não aguento ver cenas desse tipo, que ferem um dos meus princípios no que diz respeito a um relacionamento. Ou mudo de canal, ou vejo outra coisa sem ser a TV, brinco com meus bichos, enfim, alguma coisa para desviar a atenção. Quando ela já passou, eu volto a prestar atenção na TV.

Antes que falem, não estou sendo hipócrita. Quem me conhece pessoalmente, já sabe a maneira que eu penso e quais são as minhas atitudes.


Que tal algumas “notas de rodapé”?

- Bárbara Paz (que interpreta a Renata em Chifrando Viver a Vida) está no cast da novela! Quem diria, alguém que “alavancou” a carreira em uma emissora rival (para quem não se lembra, ela ganhou a primeira edição da Casa dos Artistas no SBT) trabalhando para a Vênus Platinada!

- E como aquela pirralha da Rafaela (Klara Castanho) é chata! A Dora tem que dar uns tapas no bumbum para aquela menina aprender a se comportar. Se bem que, como diz o ditado, tal mãe, tal filha hehe :P .

- E ainda da Rafaela: O Ministério Público já proibiu que a personagem cometesse atos como vilã. [Fonte: Diário do Grande ABC]

- Nem preciso dizer que gosto de ver a Daniele Suzuki e a Miwa Yanagizawa, né? hehe

É isso aí! ;)

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens