Show do Metallica 31-01-2010 – EU FUI!!!
Leonel Fraga de Oliveira 01/02/2010 22:52

Um dos estilos musicais que eu curto mais, além de flashback e psytrance, é Heavy Metal. Gosto MUITO de sons pesados, e o Heavy Metal cumpre muitíssimo bem esta proposta.

Sim, EU FUI na World Magnetic Tour no Moruba!!!

Há uns três anos atrás, eu nem imaginava que iria a um show de Heavy Metal. Fui no do Ozzy Osbourne e no do Iron Maiden bem acompanhado, se é que vcs me entendem (tá, sendo preciosista, no do Iron fui somente acompanhado hehe), porém, encarei o desafio de ir sozinho, comigo mesmo, sem ninguém, ao show do Metallica, da turnê World Magnetic Tour, no Estádio do Morumbi, em 31/01/2010. Foi o meu 3º show de Rock.

Caracas, encarou de ir sozinho a um show de Rock? Sim, exatamente :D.

Comprei ingresso para a arquibancada Azul, 170 lulinhas, via Internet. Veio tudo certinho, e chegando na auspiciosa data, fui até o Moruba.

E como choveu… Mas o percurso da minha casa até o estádio foi super sussa, com um pouquinho de trânsito na Marginal Tietê, mas nada que saísse do normal.

Hora de estacionar o carro, e que facada! 70 paus para ficar em um estacionamento na porta do Moruba! Beleza, melhor assim do que deixar com um flanelinha, assim eu esperava.

Fila na entrada (fui ao Portão 6), e conforme a fila andava, fomos avisados de quem tinha ingresso para a arquibancada azul tinha a opção de ficar na pista. Eba!!! Aí dava para ficar mais próximo ao palco! Assim fiz.

Entrando no Solo Sagrado do Moruba, assisti ao show do Sepultura, tirei algumas fotos, dando umas voltas, e a chuvinha acompanhando.

Chega o intervalo e o palco estava sendo preparado para receber o Metallica. E eis que às 21:00 e começa o instrumental Extasy of Gold.

Chuva dando uma trégua, e os caras mandam Creeping Death e a galera vai à loucura! Daí só foi paulera!

Eu estava esperando os caras tocarem Master Of Puppets, Enter Sandman, e Seek And Destroy, lá no finalzinho. E claro, fui atendido plenamente!

Posso dizer que purifiquei a alma. As ondas do Heavy Metal procuraram e destruíram (sim, isto é um trocadilho hehe)os pensamentos negativos, e só foi felicidade!

O show foi muito bom, de verdade! E o meu final de semana foi, digamos assim, perfeito: no sábado, encarei a “balada japa” Infinity, no Memphis, com a companhia de amigos maravilhosos e amigas mais maravilhosas ainda (em TODOS os sentidos)! E para fechar, um showzaço desses!!!

Ah, e claro, seguem algumas fotos do show do Metallica, no Morumbi! Gravei uns vídeos também, mas até subir…

E segue o setlist também:

Intro – Ecstasy of Gold
1. Creeping Death
2. Ride The Lightning
3. Fuel
4. Sad But True
5. The Unforgiven
6. That Was Just Your Life
7. The End Of The Line
8. Welcome Home (Sanitarium)
9. Cyanide
10. My Apocalypse
11. One
12. Master of Puppets
13. Fight Fire With Fire
14. Nothing Else Matters
15. Enter Sandman

bis
16. Helpless
17. Hit The Lights
18. Seek And Destroy

Um abraço!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens