3º Tenri Matsuri (10/10/2009)
Leonel Fraga de Oliveira 14/10/2009 23:05
Cartaz do Tenri Matsuri

No dia 10/10/2009, foi realizado magnificamente o 3º Tenri Matsuri, Festival de Tenri, na Sede Recreativa da Igreja Tenrikyo do Brasil, na cidade de Bauru – SP.

O Tenri Matsuri é uma das oportunidades que os bauruenses tiveram para conhecer um pouco mais da cultura japonesa, além de conhecer também a religião Tenrikyo, a qual sou fiel a onze anos.

Inúmeras barracas venderam iguarias da culinária oriental, tais como sashimi, sushi, doces japoneses, além de pastel, crepe, entre muitas outras coisas, e bebidas também. Só sei que eu me locupletei!!! hehe.

As crianças puderam se divertir no grande espaço que é o Recanto Tenri, além de poder ir nas barracas com brincadeiras.

Tenri Matsuri

Na parte de shows, tivemos apresentações do Brass Band, da banda Koteki, de karaokê, dança com a turma da de Curitiba (que SEMPRE estão por lá, todos os meses, no Dendotyo!), demonstração de Aikido e o sempre magnífico show do Bauru Mugenkyo Wadaiko, que além de fazer a apresentação de Taiko já, na minha opinião, tradicional nas festas da Tenrikyo, tocou o fundo musical durante a apresentação de Aikido.

Mesmo com o apagão de cinco minutos que deu durante a festa, ela foi sensacional, com um tempo bom, sem chuva, e também não tivemos nenhum problema, tudo graças a Deus-Parens e Oyassama.

Além do Tenri Matsuri à noite, na tarde do sábado (10/10) tivemos a Assembléia Geral da Associação dos Fiéis (Yonomotokai), onde tivemos o Ensaio do Serviço Sagrado (Manabi), onde a minha regional Penha fez o Hino II e eu participei na Dança das Mãos, e em seguida o Encontro de Incentivo ao Yoboku, com a palestra do Rev. Massahiro Iburi (que é a “grosso modo”, o “vice-Shimbashira-sama”, ou o segundo cara na hierarquia da Tenrikyo.).

Também teve a inauguração do novo Salão de Múltiplas Finalidades, uma obra visando o 60º ano de fundação da Sede Missionaria da Tenrikyo – Dendotyo do Brasil, a ser comemorado no ano de 2011.

No domingo (11/10), tivemos a Grande Cerimônia de Outubro, mês este que celebramos a Revelação Divina, que é no dia 26/10, portanto, um dia muito importante para a Tenrikyo.

Após o Serviço Sagrado e a Dança das Mãos, tivemos a palestra do Rev. Massahiro Iburi, com tradução simultânea e em seguida as palavras do Primaz Yuji Murata, encerrando a Grande Cerimônia.

Após a confraternização (naorai), aguardamos os ônibus se posicionarem, e enfim viajamos de volta aos nossos lares :)

Veja a galeria de fotos:

Um abraço!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens