Esse final de semana foi de “correria”: Aniversário da minha mãe, Festa do Energia na Véia, missa da minha igreja e Festival do Japão.

Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes, e nesta parte começarei pela Festa do Energia na Véia, do programa de mesmo nome transmitido pela rádio Energia 97 (97,7 MHz em São Paulo – SP).

Como sempre, as festas do Energia na Véia são regadas a flashback dos anos 70, 80 e 90, com preferência pelo eurodance / house dos anos 90.

E como nos dois anos anteriores, também compareci com meu amigo Denis na festa realizada dia 18/07/2009, no Espaço das Américas.

Como atração especial, teve o cantor/produtor de Eurodance/House Haddaway, mais conhecido pela música What Is Love?, que está no NM Light Podcast #8.

Cheguei lá por volta das 23:30, vindo pela Radial Leste, Amaral Gurgel, até chegar na Francisco Matarazzo. E que trânsito eu peguei lá, por causa do Vila Country e do pessoal procurando vagas nos estacionamentos.

Como essa avenida é paralela à rua do Espaço das Américas, o pessoal também estava procurando estaciomamento lá, e o precinho nada camarada era de R$ 30,00. Isso em TODOS os estacionamentos da região

Com a indicação de uma vaga por um flanelinha, na rua do Espaço das Américas, um pouco para o sentido Leste, morreu 20 contos. Graças a Deus não aconteceu nada :)

Chegando lá, recebemos um cupom para concorrer no sorteio em que o prêmio é um Fusca ano 1970. E que fuqueta bem conservada! Carros antigos bem conservados são muito bonitos. Pago um pau especialmente no Opala Diplomata.

E na pista, o DJ Cadico mandando ver no som, e com ele uma das EPIC FAILS da festa, mas essa foi musical: Padre Marcelo Rossi remixado em balada? Pô, o que que é isso!!!

Depois, vieram Ricardo Guedes e Ronaldinho, e depois disso uma das surpresas da noite: Uma homenagem ao Rei do Pop Michael Jackson, com direito a apresentação de Rodrigo Teaser fazendo um cover no palco do Energia na Véia. Todos acompanharam os vídeos que passavam no telão ao som de O Fortuna, para enfim Rodrigo fazer sua performance excelente.

E chega a hora do show do Haddaway.

Ele canta suas músicas mais famosas por aqui, como Fly Away, What Is Love, Life, entre outras. E o que falar da back vocal! Além de ser uma <asiantard>japinha muito linda</asiantard> canta muito bem! Essa parte eu realmente gostei muito hehe :P

E no show, outra EPIC FAIL: Antes de cantar “Catch a Fire”, a iluminação falha, com direito ao Haddaway soltar um “Turn on the Fucking Lights” :P.

Depois do show, tiveram os DJ’s Akeen, que num primeiro momento teve seu nome grafado como “Akin” na projeção e DJ Badinha, onde os clipes das músicas tocadas eram exibidos no telão, com uma legenda indicando o artista e o nome da música. Isso eu achei legal :)

Aí, depois do DJ Badinha, houve o sorteio do Fusca: Foram necessários uns 3 sorteios para que houvesse um ganhador. Pena que não foi eu :(

Após sair o ganhador, retornei para casa.

Por falar em falhas, a MASTER EPIC FAIL da festa foram os bares. Simplesmente meia hora até você conseguir pegar a bebida desejada, muita gente, atendentes leeeerdos, fila desorganizada (fila? isso existiu lá???) e tal.

Fora a fila para comprar as fichas para pegar bebida. Vários caixas, filas enormes, sistema de cartão falhando…

Mas, mesmo com esse problema, a festa transcorreu super de boa, não vi nenhuma confusão, todos curtindo o som de boa, como deve ser em todas as festas.

E viva o flash back!!!! :D

Veja também o vídeo de Fly Away