Ontem foi um dia de vários acertos empresariais: Muricy Ramalho demitido do São Paulo FC (SOBERANO), e no SBT o Sílvio Santos aprontou uma das suas: Assinou um contrato de quatro anos com o empresário e apresentador Roberto Justus.

Roberto Justus

Justus deverá apresentar um quiz ou game show no SBT. E por falar em game show, no final da sexta edição do programa “O Aprendiz”, Justus havia dito que tinha fechado um contrato para mais uma edição do mesmo (e que as inscrições estariam abertas) e que tinha planos para apresentar um game/quiz show na Record, no segundo semestre.

Será essa uma “retaliação” ao fato da Record estar sondando o Gugu Liberato? Juro que quando eu ouvi esse rumor no Estádio 97 nem imaginava de que isso poderia ocorrer, pensei que os caras só poderiam estar zoando.

Gugu fora do SBT é como imaginar a Xuxa fora da Globo (eu sei que ela já esteve na Rede Manchete, logo depois de fazer filme pornôno começo da carreira, porém eu não assistia nessa época :) ): Cresci sempre vendo o Gugu no SBT, o Faustão na Globo e assim vai.

O programa “O Aprendiz” sendo apresentado pelo Roberto Justus é o meu predileto na TV aberta. Para te dizer a verdade, nesses tempos a única coisa que me prendia na TV aberta por mais de uma hora era o programa “O Aprendiz”.

Ficava vendo o pessoal cumprindo as tarefas do programa e aguardava anciosamente pela Sala de Reunião, onde no final vinha a famosa frase: “Você está DEMITIDO”.

E hoje em dia ainda zapeio pelas edições do Aprendiz que estão Youtube a fora…

Nem imagino como seria o Aprendiz brasileiro sem Roberto Justus. Só vi uma vez o “Aprendiz” original, com o Donald Trump. Não sei quem comprou o formato, se foi o Justus ou a Record. No caso do primeiro, acho que ele pode entrar em um acordo para passar “O Aprendiz” para o SBT.

Não digo que virei um fã do Justus, mas eu gosto do seu estilo nos programas (tá, sou quase um fã hehe). Isso quer dizer que agora talvez o SBT me faça permanecer assistindo a um programa inteiro na TV aberta.

É, caro Sílvio… Se com o Ronalducho não deu muito certo por causa da Globo, agora com o Justus a história pode ser diferente!

Um abraço!