Festa de São Vito 13/06/2009 e Encontro CAJIN
Leonel Fraga de Oliveira 14/06/2009 17:06
Fachada de onde está montada a cantina na 91ª Festa de São Vito

Entre os dias 23/05/2009 até 05/07/2009 ocorre, no bairro do Brás, em São Paulo – SP a tradicional Festa de São Vito Mártir, realizada pela Associação Beneficente de São Vito Martir, juntamente com a comunidade italiana de São Paulo.

Nesta festa podemos apreciar um pouco da cultura italiana presente no Brasil, seja em espetáculos artísticos, exposições, culinária, entre outras coisas.

No dia 13/06/2009 a comunidade do Orkut “Clube das Apaixonadas por Gaijins” promoveu um encontro nesta festa.

Compareceram ao encontro meu amigo Romero (o organizador deste encontro :) ), uma nova amiga que praticamente viajou até o centro de São Paulo para este encontro, a “-Mi”, e eu.

Nos encontramos, Romero e eu nas catracas da estação Brás do Metrô e aguardamos por mais pessoas (além dos três que foram, ficamos no aguardo de mais duas pessoas). Como não apareceu ninguém, fomos até a festa, que se localizava algumas quadras a diante.

Quando estávamos na metade do caminho, mais uma pessoa, a Mi, chegou à estação Brás. Voltamos até a estação, esperamos ela na saída da estação que fica na plataforma dos trens que vem de Rio Grande da Serra para a Luz, e fomos até a festa.

Uma das ruas onde estavam montadas as barracas da 91ª Festa de São Vito

Como não sabíamos direito a localização, andamos um  bom pedaço para achar. E como as ruas no entorno do Brás estavam praticamente desertas. Também, nesse frio, juntamente com o feriado prolongado em que o pessoal foi mais é viajar, era normal que acontecesse isso mesmo.

Quando vimos que estávamos meio que errando o caminho, nos aproximando de uma rodinha de pessoas com as ruas ao estilo Max Payne, demos meia volta, perguntamos a localização, e vimos que estávamos nos afastando mais e tomamos o caminho certo desta vez.

Alguns minutos depois, finalmente chegamos à festa e demos uma zapeada nas duas ruas onde as barracas estavam instaladas, compramos as fichas para adquirir as comidas nas barracas e saboreamos algumas coisas lá, tais como panqueca, bolo, quentão, entre outros.

Ficamos conversando um bom tempo lá sobre algumas coisas como novelas japonesas, crise mundial e coisas do nosso cotidiano.

Apresentação da banda Itália Brasil na 91ª Festa de São Vito

No final, fomos até ao local onde estava montada a cantina, compramos mais algumas coisas lá e assistimos um pouco da apresentação da Banda Itália Brasil.

Voltamos a estação Brás do Metrô e tomamos o rumo de nossas casas.

Esta foi mais uma oportunidade de reencontrar algumas pessoas da comunidade, além de mais uma vez conhecer pessoas novas. Meu feriado e a sexta-feira foram bem turbulentas (para não dizer péssimos), além do frio do caramba que fez, e este encontro fez com que meu astral melhorasse.

E depois do encontro, eu ainda não estava por satisfeito: cheguei em casa, tomei um banho e fui sozinho mesmo ouvir o bom e velho Rock no Morrison Rock Bar, com a apresentação da banda Rock Boxx (logo review do Morrsion aqui!).

E claro, seguem as fotos :)

Um abraço!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens