Uma música para cada momento da vida
Leonel Fraga de Oliveira 10/05/2009 00:00
Música nos momentos

Sabe aqueles momentos especiais, principalmente quando você está apaixonado(a) e associa aquela música, romântica, com letras que falam sobre amor e tal àquela pessoa “alvo” de sua paixão?

Então aquela música em especial fica associada para sempre com aquele momento, com aquela pessoa.

Mas não é só nos momentos “apaixonantes” que isso ocorre. Pelo menos no meu caso, eu tenho aqueles momentos mais simples, porém importantes (ou nem tanto), nos quais eu também associo uma música, e cada vez que a ouço me lembro claramente do momento em questão.

Geralmente, o meu “sistema operacional” associa aquela(s) música(s) que estou ouvindo com mais frequência com um determinado momento importante. Meu pensamento bem dizer o seguinte:

Eu ouvia sempre esta música quando aconteceu tal coisa…

Incrível como as “threads” que são executadas em nosso cérebro fazem esse tipo de coisa. Vamos então à prática, algumas músicas associadas a alguns momentos meus:

  • Kubik, do Perry O’Neil (Trance): Quando fui pela primeira vez na casa “Vs. Disco”, quando no começo de 2007 conheci uma pessoa que deu “start” em uma das coisas que estava aguardando anciosamente (leiam os posts anteriores, principalmente os da tag/categoria “Relacionamentos” aí vocês saberão sobre o que eu estou falando ;) ).
  • Fear Of The Dark, do Iron Maiden (Metal): Lembro de uma feira de ciências da ETE Prof. Aprígio Gonzaga, onde estudei Eletrônica. Um dos projetos era de um amplificador, e os caras do grupo que fizeram curtem rock. E levaram este CD para tocar lá. Isso foi por volta de 1997/1998.
  • Arvika, do Shiva Chandra (Psy): Lembro-me do Halloween Niverfest, da comunidade OA (embora lá tenha tocado anos 80/90, eu ouvia esta música quando conversava sobre a festa :P )
  • Tragedy, do Bee Gees: Da minha família, principalmente do meu pai, que ouvíamos bastante quando morávamos no Ipê.
  • Black Dog, do Led Zeppelin: Do meu tio Adilson, que Deus o tenha.
  • I Can’t Feel It, do Paul Van Dyk: Ouvia no extinto Usina do Som, enquanto conversava no chat do site Hainet com algumas japinhas, por volta de 2001/2002 (sim, desde essa época eu já era um asiantard).
  • CD Dat:Music, do Marcus Intalex (Drum n Bass): A primeira vez que fui com o pessoal da OA no Tati Snooker.
  • Lazy, do X-Press 2: Minha primeira balada, no Ipê Clube, em 2002 (sim, a primeira balada da minha vida foi uma balada Japa).
  • Under Pressure, do Queen: Do Dubuiê Rock Bar, com a banda Rock Boxx tocando.

Estes são alguns exemplos de músicas que já estão fortemente associadas com algumas pessoas e passagens da minha vida.

E quais são as músicas dos seus momentos?

Um abraço!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens