PT quer proibir ataques à vida privada de adversários
Leonel Fraga de Oliveira 08/02/2009 00:00

Um ano antes da primeira campanha do partido que não terá Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a presidente, o comando do PT já se prepara para a batalha, na tentativa de apertar o cerco contra desvios éticos e impedir a reedição de escândalos. Para evitar tiros no pé como os da campanha paulistana de 2008, quando propaganda da então candidata Marta Suplicy perguntava se o prefeito Gilberto Kassab (DEM) era casado e tinha filhos, a proposta de Código de Ética em debate no PT proíbe agora que a vida privada dos candidatos seja explorada nas eleições.

[Fonte: Yahoo ]

Pois é!

Depois do fracasso retumbante da campanha da Marta Favre à Prefeitura de São Paulo (não vou chamá-la de Marta Suplicy, como na notícia da fonte) pelo menos o PT se tocou de que não é legal misturar vida pública e privada dos adversários.

Como eu já tinha dito em postagens anteriores, o ideal é que os candidatos a uma eleição foquem em apenas mostrar as suas propostas de governo sem citar os adversários.

Mesmo falando somente da vida pública do concorrente, o candidato que faz isso para mim perde a credibilidade, pois tenho a impressão de que o mesmo não tem conteúdo para ser apresentado.

Não sou de citar partidos, mas eu tenho antipatia pelo PSTU exatamente por isso: ao invés de apresentar propostas de governo somente faz ataques ao adversário e “ao sistema”. Mais nada.

Ano que vem (ainda está longe), teremos eleições presidenciais. A corrida para as candidaturas já estão acirradas. Vamos ver como os candidatos irão se sair.

Um abraço!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens