Salão do Automóvel 2008
Leonel Fraga de Oliveira 09/11/2008 20:00

Olá galera! E aí, como vão?

Ontem (08/11/2008) fui ao 25º Salão do Automóvel, que ocorreu no pavilhão de exposições do Anhembi.
Além das modelos lindíssimas, vi também vários lançamentos do ramo automobilístico, com lançamentos de todas as marcas.

Como sempre, este evento bomba. Muita gente, em quase todos os stands. Principalmente nos do da Ferrari/Maserati, e o "Platinuss", que reuniu marcas como Lamborghini (como eu gostaria de um Gallardo preto na minha garagem :) ), Lotus e Pagani.
Este último foi um sucesso só: Estava lá nada mais, nada menos que o Zonda F, o carro de 5 milhões de lulinhas. CARALHO!!! Tudo isso? 5 Milhões de Reais em um carro? Nem Ferrari custa tãaaaaaaaaaaao caro! Como todo brasileiro homem apaixonado por automóveis, paguei um pau. Com um desse, dá para só estacionar em frente às baladas e… deixa pra lá :P
Também paguei um pau para o BMW 750i, um dos tops de linha da BMW. Só esse aí, bate os 2 milhões de lulinhas, um luxo só.
Teve também os Porsches, Jaguares, Volvos, Honda, Suzuki (inclusive, desse eu vi um carro conceito deles muito louco também), e outras marcas menos conhecidas por aqui.
E uma marca de carros utilitários cujo nome lembra a goleira da seleção feminina de Handebol: Chana Motors. É uma marca asiática que concorre com as Kia Motors da vida.
Sinceramente, nos stands de marcas asiáticas eu esperava encontrar japinhas por lá (nada Asiantard esse comentário, né? hehe) de modelos, mas esse era um item raro (mas as modelos que eles apresentaram lá, eram lindas também!). hehehe

Também gostei muito de ver motores desmontados, ver como funciona. No stand da Volkswagen até teve um chassi de Passat com tração nas 4 rodas, mostrando o funcionamento das engrenagens. Lindo de se ver :)
E por falar no stand da Volkswagen, além dos carros (Novo Gol, Voyage, Polo, entre outros), teve uma novidade para quem é geek: Pelo stand estavam instalados totens com um QRCode (um código de barras bidimensional), e quem sacava o celular, decodificava esse código com um programa como o Kaywa Reader, ganhava um brinde. Como eu já conheço esse código, saquei o meu N95 e li um dos códigos, que apontava para o site móvel da VW (http://m.vw.com , se não me engano) e ganhei uma camiseta.

Outra novidade da área de tecnologia (sim, vou falar disso aqui no NM Light :) ) é que se você deixasse o Bluetooth do seu celular ligado, receberia conteúdo do evento.  Eu esqueci de ligar o meu…

Enfim, foi um evento muito legal.
Vou deixar aqui dois vídeos, com um tour que fiz pela feira e um slideshow com as fotos que eu tirei.

Um grande abraço a todos! :)

Clique aqui para a 2ª parte do Tour
Clique aqui para uma zapeada no Stand da Ferrari e Maserati.

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens