Festa da Energia na Véia no Playcenter - 08/11/2008
Leonel Fraga de Oliveira 09/11/2008 23:11

Opa! Mais um post no dia!

Além do Salão do Automóvel, ontem (08/11/2008) também fui na Festa do Programa Energia na Véia (na parte da manhã, lá pelas 07:00 na rádio Energia 97 – 97,7 MHz FM em São Paulo – SP), que aconteceu no Playcenter.
Eu curto flashbacks, ainda mais flash house; os sons de antigamente ARREBENTAM, eram e continuam sendo muito bons frente a muita coisa que temos aí no mainstream de hoje.
Fui acompanhado da minha amiga Mirian (que inclusive paguei uma cerveja pra ela, que eu fiquei devendo pela pequena correção que ela me apontou na minha BIG FAIL – ainda bem que ficou longe de uma EPIC FAIL – do NM Light Podcast #4 hehehe) e meu amigo Denis (o famoso "DJ Farias" da FATEC :P )

Do Metrô Barra Funda haviam ônibus fazendo o traslado Metrô-Playcenter e vice-versa. A fila até que foi rápido.

Chegando lá, demos uma volta no parque, e vimos o que tocava nas duas pistas e olhando os brinquedos. Daí, fomos para a pista principal, que ficou próximo à entrada do parque, e ficamos por lá mesmo, dançando ao som dos DJ’s da Energia.
Os brinquedos funcionaram a noite toda… E dessa vez eu não cometi o EPIC MICO que fiz na festa passada no Playcenter: Bebi 1 copo de cerveja (não sou de beber), fui nos brinquedos que rodam, e adivinha… só fiquei passando mal, com períodos de melhora enquanto dançava na pista :P
Mas, meus sentidos e meu humor não foram alterados não, só mais a tontura mesmo hauhauhauahuahuah. Só essa mistura que foi explosiva para o meu estômago :P

As músicas foram muito legais, só sons dos anos 70, 80 e 90, tocando bastante rock nacional da década de 80, um pouco de funk (não essa apologia ao sexo que toca aqui no Brasil), house, dance, disco também e passando pelas músicas infantis, como Xuxa e Balão Mágico, pois como dizia o Domênico Gatto e o Sílvio Ribeiro, lá todo mundo era criança!!! Sim, pois para o público-alvo da festa essa época era mágica (adolescência de alguns, e a minha infância – ainda criança, eu gostava muito de "som de adulto" hehe).
Mas claro, teve algumas coisas que foram, como dizemos lá no MeioBit, FAIL:

FAIL #1: Os DJ’s repetiram várias vezes algumas músicas. Tomo por exemplo a música Girls Just Wanna Have Fun, da Cyndi Lauper. Vários DJ’s tocaram ela repedidas vezes. Tá certo que a moça que ainda quer se divertir vai fazer 2 shows aqui no Brasil (e eu estarei lá!), mas não era para tanto, né?
FAIL #2: As melhores músicas, pelo menos na pista principal, ficaram no fim da festa. Pelos comentários na comunidade do Energia na Véia do Orkut, na outra pista tocou mais Flash House.
FAIL #3: Conforme também comentado na comunidade do programa… algumas pessoas acharam que era uma Rave que estava tendo lá, falando que o que estava tocando era uma "bosta"? Mas acho que isso não foi culpa da rádio não…

Achei que nesses pontos, a festa do ano passado, que foi no mesmo período foi melhor do que essa. Seja na divulgação, material de apoio (pois na outra festa, além das pistas serem mais elaboradas, havia um mapa de bolso com as atrações da festa), e o público mais selecionado também.

Mas, o mais importante foi estar com os amigos e curtir um dos sons que eu gosto bastante, além do psytrance, claro ;)

Segue um vídeo com um pequeno "tour" pelo Playcenter, links para outros vídeos que fiz e também um slideshow com fotos que tirei lá:

1 – Pista da Festa da Energia na Véia (1)
2 – Pista da Festa da Energia na Véia (2)
3 – Pista da Festa da Energia na Véia (3)
4 – Ciclo do brinquedo Turbo Drop

Um abraço a todos! :)

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens