Olimpíadas Made In China
Leonel Fraga de Oliveira 14/08/2008 23:37

E aí, tudo beleza? Pois é, começaram as Olimpíadas e o Brasil faturou 3 bronzes até agora, a China com a missão de bater os estadunidenses no quadro de medalhas…
Bem, como o nosso País não tem tradição em vários esportes olímpicos, eu nem estou acompanhando muito os jogos, somente vendo os resultados e olha lá.

Muita gente critica(va) a escolha de Pequim como a sede desses jogos justamente por que fica na China. Protestos pela libertação do Tibete, trabalho escravo (com a miséria que o chinês ganha pode ser considerado assim, embora eles tenham uma cultura diferente a respeito disso, pelo o que eu li), famosa pela pirataria de produtos…

E por falar em pirataria, até a cantora da música na cerimônia de abertura era "pirata" hehehe. Explico: A cantora apenas dublou a música. A garotinha verdadeira dona da voz não participou por que não era bonita o suficiente para a nação chinesa se orgulhar. Bem, já vi esse filme em algum outro lugar, talvez lá na Alemanha no auge da 2ª Guerra, não sei direito :P. E um CHUPA HITLER retroativo, pois os negros detonaram nas Olimpíadas de Berlim!

Pergunto: Orgulhar-se DO QUE??? De um governo que oprime o seu povo, em que qualquer opinião contrária é prisão ou paredão na certa? De um país que é mais conhecido por causa da pirataria de vários produtos (e da baixa qualidade dos mesmos)?
A China tem muitas belezas naturais (as chinesinhas principalmente, aqueles olhinhos puxadinhos lindos, hehe) mas o governo hein…

É isso aí!
Abraços a todos!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens