Carteira Nacional de Habilitação

A cena é comum: Você quer tirar a sua carteira de motorista, faz as aulas práticas e teóricas, faz a prova no Detran mas quando vai fazer a prova prática uma surpresa.
Você fez TUDO certinho e não passa. Faz uma, duas, três vezes e ainda não passa no teste de direção.

Mas durante essa história toda, você não foi "chamado de canto" por alguém da auto-escola e o capivara lhe disse que se pagar (o famoso "quebra") uma quantia X você vai passar no exame?

Pois bem, aconteceu com um primo meu. Antes de fazer a prova prática a mãe dele foi chamada na auto-escola, e "solicitaram" a ela que pagasse R$ 400,00 pelo "quebra". Como não pagou, o resultado era esperado, ou seja, não passou na prova e vai ter que pagar por um novo exame.

E não é só com ele não! Dois colegas meus de trabalho também tentaram tirar a CNH e não passaram no teste, o instrutor sempre acha algum jeito de reprovar. Teve um colega meu que fez TRÊS vezes o exame, até conseguir a carta. Como você paga para fazer o exame, acho que o pessoal da auto-escola viu que era o preço de um "quebra" e liberou.

Pergunto: Não daria para denunciar a auto-escola por extorsão? Sim, esta prática OBRIGA o candidato a praticamente PAGAR pela CNH. Vocês viram os noticiários recentemente? Tinha até pessoal dos CINETRANS da vida no esquema de compra de CNH. Alguns já foram presos.

Então, você que vai tirar a CNH, leve consigo um gravador... se te "chamarem de canto", prepare-o para gravar e deixe escondido. Depois de ter as provas, vá ao Ministério Público diretamente e denuncie. Aproveite a deixa que a imprensa está dando.

Senão, as pessoas que querem tirar a CNH honestamente se fodem...

Atualização 28/10/2015!!!! Se querem uma reflexão mais profunda sobre esse assunto deveras popular por aqui, leiam o Post DEFINITIVO sobre quebra para tirar a carta de motorista