Festa da Imigração Japonesa e Energia na Véia
Leonel Fraga de Oliveira 25/06/2008 23:31

Ae Pessoal!

Hoje o post vai para dois eventos que eu participei no dia 21/06/2008. Sim, já passou um pouquinho e só agora tive coragem (e tempo) de colocar um post.
Antes disso, estava postando o material no youtube e no flickr hehe.

Vou começar pelo período da manhã/tarde.

Fui participar como voluntário na Festa em Homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o desfile no sambódromo. Fiquei na produção, num lugar chamado CAEX (onde eles fazem as credenciais), na concentração do Anhembi. Não tinha muuuuuuuito o que fazer, só auxiliar na distribuição dos tickets de almoço dos voluntários.
Me cadastrei pela minha igreja, a Tenrikyo. O grupo trabalhou na distribuição de lanches e água para o pessoal.

Depois que acaba o serviço, claro que fui dar umas voltas pelo Sambódromo e ver como estava o evento, alguns desfiles. E claro, tirar algumas fotos e fazer uns filmes também.
Teve desfile de vários grupos, de dança, de artes marciais, shows musicais, de taiko (que eu gosto MUITO de assistir) e também desfilou o Koteki, a banda de flautas da Igreja Tenrikyo do Brasil, composta majoritariamente de crianças. Ela tem como missão transmitir o Ensinamento do Tenrikyo através da música.

Vejam um vídeo do Koteki desfilando:

Fiquei lá até umas 16:30, quando fui para casa, descansar um pouco, tomar banho, e partir para o 2º round do dia, a Mega Festa do Energia na Véia, da rádio Energia 97, de São Paulo - SP :-)

A festa aconteceu no Espaço das Américas. Encontrei com alguns amigos (a Fabi, a Mirian e o Denis) no Metrô Barra Funda e lá seguimos para o evento. Muito flashback na pista, com os DJ's da Energia 97 tocando, e lá pelas 2:30 da manhã teve o esperado show do Ice MC, que cantou as músicas mais conhecidas.
As festas da Energia na Véia são muuuuuuuuuuuuito legais. Tanto é que quando vou, costumo comprar o ingresso com antecedência. A festa passada (foi no final do ano de 2007) então, nem se fala, foi no Playcenter. O próprio parque foi o show! Duas pistas e os brinquedos funcionando a noite toda. Pena que não pude aproveitar 100%, pois não me senti muito bem com aqueles brinquedos rodando, e ainda tomei um pouco de cerva (eu não bebo, só raramente e um pouquinho só). QUE MICO QUE EU PAGUEI HAUHAUAHUAHUAHAU DÁ ROLLBACK NISSO HEHEHE.
Mas, na pista eu me diverti 100%!!! Não fiquei passando mal a noite toda não hauhauahuahuahuah.

Veja um vídeo que fiz lá, em que o Domênico "A Voz" Gatto agita o pessoal. Dodô, apesar de palmeirense (sou são-paulino e fanboy do Estádio 97 hehe), VC É O CARA!!!

Agora, aproveito para passar os links de todos os vídeos e do álbum de fotos no Flick. Divirtam-se:

Vídeos da Festa da Imigração:

Vídeos da Festa da Energia:

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens