Minhas Séries Clássicas
Leonel Fraga de Oliveira 11/05/2008 17:08

Olá Pessoal!

Para inaugurar o NeoMatrix Light com um post, vou falar sobre algumas séries clássicas que eu assistia, e graças à TV por assinatura estou tendo a oportunidade de revê-las (sim, eu poderia ter baixado os ep. da net, mas e a paciência para procurar e esperar o download acabar hehehe).

Vamos lá:

Jornada nas Estrelas - Série Clássica: Capitão Kirk e sua tripulação em uma missão de cinco anos, audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve. Foi assistindo a ela que eu comecei a gostar de ficção científica. Uma série muito boa, um marco na ficção. Tenho o box da 1ª temporada :-)
Sobre Jornada, no embalo assisti à Nova Geração e Deep Space Nine na TV aberta (extinta Rede Manchete, na Record e no Canal 21). Recentemente tive a oportunidade de acompanhar a Voyager na TV por assinatura, além do desfecho de Deep Space Nine e alguns episódios da Nova Geração que nunca tive a oportunidade de assistir. Quanto à série Enterprise, nunca cheguei a assistir.
Ah, e tenho todos os longas em Divx hehe

- Battlestar Galactica: Sim, é a série antiga mesmo! Atualmente está passando de sábado e domingo no canal TCM. Conta a história das doze colônias, que sob o comando da Astronave de Combate Galactica busca um novo planeta, a Terra, para sobreviver. E durante essa jornada, batalhas contra o império Cylon.
O tema de abertura da série eu acho muito massa. Também tive a oportunidade de assistir à nova série Battlestar Galactica reimaginada, através do canal TNT.
Uma vez, a muito tempo, no SBesTeira (mais conhecido como SBT) assisti a um "filme B" em que aparecia a nave Galactica (não com esse nome, claro). e em algumas cenas, nem para disfarçar a fábrica que usaram como set de filmagem.. nem parecia que a luta é dentro de uma nave hehe.
Só que eu não lembro o nome desse filme, lembro apenas do nome de uma personagem, "Tenente Lalon", se não me engano (essa até que era bonitinha...). Se alguém aí lembrar (cheguei a procurar no Google), dê uma forcinha à minha memória hehehe ;-)

[EDIT]
Pesquisando no Google, com as palavras-chave "galactica like spaceship b movie" finalmente achei o nome do filme que me fugiu da memória: Rebelião Epacial (título original Space Mutiny).
E o nome da personagem que eu lembro, a escrita correta é "Tenente Lamont".

Vejam algumas cenas:
- YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=SzS7u_O94eE&NR=1
- IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0096149/maindetails
- The 80's Movie Rewind: http://www.fast-rewind.com/spacemutiny.htm

Um detalhe, agora que lendo eu descobri, é que TODAS as cenas espaciais foram CHUPINHADAS da série Battlestar Galactica mesmo. Como a vista externa da nave, uma nave de carga pousando (notem a escrita do cargueiro, editaram o final do nome GALACTICA colocando uns números).
[/EDIT]

- Buck Rogers no Século 25: O Capitão Buck Rogers, no ano de 1987 (acho... não lembro o ano direito) se desvia da sua rota e fica congelado durante 500 anos. Também está passando no canal TCM.

- Túnel do Tempo: Dois cientistas participam de uma experiência chamada Túnel do Tempo, do exército estadunidense. Eles vão parar no passado (e em eventos importantes da História) e no futuro também.

Ainda tem outras séries, posso destacar Super Trem, Os Extraterrestres no Planeta Terra (Visitors, é o título original) e fora os desenhos animados também.

E claro, eu também fazia (e ainda faço hehe) as minhas "viagens na maionese" de como seria um "crossover" de séries, tipo, personagens de Buck Rogers em Galactica, Star Trek, Star Wars, todas as combinações possíveis!

Abraço a todos!!!

Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens