CPTM em 21/05/2008: BROXANTE!
Leonel Fraga de Oliveira 22/05/2008 22:23
Estação Itaim Paulista

É pessoal! No dia 21/05/2008 estava todo contente ao ir trabalhar, pois a partir deste dia poderia pegar apenas UMA condução ( e além de poder acordar mais tarde e chegar mais cedo em casa, afinal, o trenzão nas "CNTP" é rapidinho) para ir trabalhar. Iria inaugurar a Estação da CPTM Jardim Helena - Vila Mara, que fica a poucas quadras de casa.
Pego o famigerado trenzão no Itaim Paulista (nas plataformas laterais, antigas, ainda) e a viagem começa. Eis que o bicho sai da estação Engenheiro Goulart, anda algo como uns 300m e fica parado... durante mais ou menos uma hora e o maquinista dá a mensagem: "Composição aguarda liberação de sinal".
Nisso, as pessoas acionam o mecanismo de abertura de portas do trem e começam a andar pela via. E nada de sabermos o que acontece, o maquinista somente diz que aguarda a liberação do sinal.
Um tempo depois, o trem volta para a estação Eng. Goulart. E nada de seguir viagem para o Brás.
Aguardei na estação, pois pegar busão na Assis Ribeiro seria inviável por causa da muvuca, e afinal, queria saber o que estava acontecendo. Eis que vem a resposta: Uma composição da linha 11 (antigo Expresso Leste - Linha E) quebrou o freio quando saiu do Tatuapé e as pessoas estavam circulando pela via. Nisso tanto as composições das linhas 11 e 12 ficaram impossibilitadas de seguir viagem, já que tinha muitas pessoas circulando na via.

Saldo do dia:
- Cheguei tarde no trampo (algo como 11:40, já que fiquei esperando voltar a circulação dos trens)
- A inauguração das estações Jd. Helena e Itaim Paulista (a reformada) foram adiadas.
- Fazendo uma comparação: Estava com tesão pela inauguração das estações... BROXEI hehehehehehehehehe.

Sim, como eu disse acima, a inauguração iria ser uma mão na roda. Não só para mim, mas para muita gente que para pegar o trem, ou vai até S. Miguel ou até o Itaim. Fora que a Estação do Itaim "bomba" nos horários de pico.
Estas estações, por sinal, ficaram muito bonitas mesmo. A do Itaim, por sinal, passa a ser uma das maiores da Linha 12, tanto no tamanho quanto na circulação diária de pessoas.
Fora os trens, todos reformados (pelo menos os que circulam na linha 12), circulam com as portas fechadas, são rápidos. Alguns trens da série 5500 (o 15º Trem Reformado, por exemplo) internamente parecem metrô. Ainda falta muito a fazer, é verdade, mas por isso dou pontos positivos para o Governo de São Paulo e para a CPTM. Comparando com o que era antes, melhorou uns 80%. Claro, tem alguns BABACAS, verdadeiros FILHOS DA PUTA (desculpem o palavrão, mas é exatamente isso o que eu acho) que depedram os trens, riscando vidros e bancos, atirando pedras e incomodando os passageiros (vide evangélicos que fazem pregação em alguns horários, vendedores ambulantes e pessoas que colocam som alto - com músicas de mau *PRO MEU* gosto, por sinal).

Vejam um vídeo, que mostra algumas pessoas conversando com o chefe da estação Engenheiro Goulart:

Se quiserem, podem ver outros vídeos no Youtube e outras fotos que tirei no meu canal do Flickr:

Leo's Channel (YouTube) Galeria de Fotos no Flickr
Leonel Fraga de Oliveira Leonel Fraga de Oliveira é formado em Processamento de Dados na Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP - 2002) e anteriormente em Técnico em Eletrônica, pela ETE Professor Aprígio Gonzaga (lá em 1999).
Atualmente trabalha como Analista de Sistemas na Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul - SP
Tem como hobbies DJing (também trabalha como DJ freelancer) e ciclismo, além da manutenção dos sites NeoMatrix Light e NeoMatrix Tech.
Gosta de música eletrônica, tecnologia, cinema (super fã de Jornada nas Estrelas), gastronomia e outras coisas mais.


Compartilhe nas redes sociais

   

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

Arquivo de Postagens