Postagens publicadas em Jun/2013 - Página 1

Afinal, por que falamos que os DJs assumem as carrapetas?

Sempre tive tal dúvida: por que chamam os toca-discos (ou CDJs) de carrapetas? Sempre ouvia “pickup” (ou até mesmo o termo aportuguesado “picape”) quando queria se referir a toca-discos. E pesquisando descobri que que o termo “pick up” se trata de uma metonímia: na verdade, pick up é a cápsula que converte as vibrações captadas pela agulha em eletricidade. Chama-se o todo (toca-discos) por uma parte (a cápsula fonocaptora). Os CDJs também herdaram esse termo, embora o método de gravação do áudio seja totalmente diferente. E o termo até é usado para se referir aos fonocaptores de violões e outros instrumentos de corda.

Concurso Beat & Beauty - Minhas impressões e notas para as DJanes

O site OMG, do portal Yahoo, está promovendo o concurso “Beat & Beauty”, que tem por finalidade eleger “a DJ Nº 1 do Brasil”. Possui 10 candidatas, que foram selecionadas pelo produtor musical DeepLick e a DJ Taty Aguiar. As candidatas foram as DJs: Carla Schwiderski, Däi Ferreira, Dot Larissa, Ingrid, Juliana Lopes, Lara Luz, Lika Marques, Thais Pio, Thricie e Van Storck.

Meus 20 centavos

A semana passada foi marcada por protestos em todo o Brasil, que (dizem que) foram motivados pelo aumento do transporte público. Em São Paulo – SP, tanto os ônibus municipais quanto o Metrô e a CPTM, a tarifa aumentou de R$ 3,00 para R$ 3,20, um aumento de 6,67%, o equivalente à inflação. Vocês podem questionar: os caras fizeram protestos a semana inteira (e ainda vem mais) por causa de vinte centavos?

Pequena Resenha: Star Trek - Into Darkness

Em 13/06/2013 estreou nos cinemas o filme Jornada Nas Estrelas - Além da Escuridão (Star Trek - Into Darkness)

Arquivo de Postagens