Os toca-discos da Technics com certeza são o equipamento que todo DJ sonha ter um dia, e é inspiração para muitas outras fabricantes.

Pode ver o atual Pioneer PLX-1000, alguns modelos da Audio-Technica, todos esses possuem o mesmo layout da Technics SL-1200 MK 2, lançado em 1978!

O clássico está de volta, e ainda melhor.

O seu motor direct drive (o prato faz parte do conjunto do motor, sem ligação por correias ou polias)  de alto torque, proporciona precisão no turntablism, além de claro, maior fidelidade para quem quer só ouvir sua música em vinil.

Atualmente a SL-1200 está na sexta geração (MK 6), lançada em 2008, porém hoje (05/01), na CES 2016 em Las Vegas, a Panasonic anunciou o lançamento de dois novos modelos: Grand Class SL-1200 G e o Grand Class SL-1200 GAE, em edição limitada.

O layout permanece o mesmo que foi consagrado com a MK 2, e as maiores aprimoramentos estão por dentro, como o novo motor direct drive desenvolvido sem o núcleo de ferro, muitas vezes responsável por flutuações na velocidade do prato. Qualquer variação é corrigida através de sensores e um processador dentro do toca-discos.

A edição SL-1200 GAE (Aniversary Edition) foi feita em comemoração aos 50 anos da Technics, e terá produção de apenas 1200 unidades. A vantagem de se adquirir esta versão, disponível neste verão (lá fora), é uma placa com o número de série, a caixa em magnésio em vez de alumínio e que serão as primeiras a serem vendidas. Para o modelo "normal", ainda não há previsões. E nem previsões de preço :(.

Fonte: Gizmodo US